Atleta de Ceilândia/DF faz vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e representar o Brasil em competição na Europa

O Bboy Funk Tyson vai competir no Outbreak Europe, na Eslováquia, nos dias 4 a 8 de agosto
 A estreia do breaking nos próximos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é a prova de que a dança, antes restrita a cultura hip hop, está cada dia mais popular. Mas, mesmo em alta, a modalidade segue sem incentivo. O Bboy Funk Tsyon, nascido em Ceilândia/DF, ativista da cultura hip hop e membro do grupo multicultural DF Zulu Breakers 89 há 15 anos, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para custear as despesas com passagens, alimentação e hospedagem durante a competição internacional Outbreak Europe. O evento será realizado na Eslováquia, nos dias 4 a 8 de agosto.

 Thayson Oliveira de Almeida, mais conhecido como Bboy Funk Tyson, nasceu e cresceu na cidade de Ceilândia/DF e teve o primeiro contato com o breaking em 2006, na escola CEM 123 em Samambaia/DF, num projeto social de apoio a cultura hip hop. Desde então, vem praticando e acumulando participações em grandes eventos e conquistando títulos nacionais e internacionais.

“Tive a honra de receber o convite para representar o nosso país na Europa. Por meio dessa vaquinha, venho pedir calorosamente a colaboração de todos aqueles que acompanham e os que acreditam no meu trabalho para que possamos chegar lá juntos”, ressalta o Bboy Funk Tyson

Apoie a vaquinha:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/funk-tyson-no-evento-outbreak-europa
Entre em contato com o atleta:https://www.instagram.com/tysondfzulu/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*