Igualando Oportunidades, Trabalho e Cidadania – projeto capacita jovens negros no início de suas carreiras

Capacitação gratuita e presencial acontece em outubro no Guará. Pré-inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o projeto voltado exclusivamente para jovens negros que precisam dar uma turbinada na sua carreira ou naquela ideia que está no papel. A capacitação imersiva, presencial e gratuita Igualando Oportunidades, Trabalho e Cidadania busca qualificar o jovem negro universitário, social e historicamente excluído, a partir de uma visão humanista.

Além de estimular o pensamento crítico e inovador para os novos desafios no mercado de trabalho e para quem quer desenvolver seu próprio negócio. A iniciativa d é o Ministério Público do Trabalho do DF, em parceria da Organização Internacional do Trabalho – OIT, com apoio da Administração do Guará, Incubadora Hackacity Guará e realização do Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo. O programa é gratuito, com vagas limitadas, e todos os participantes terão direito a passagem ida e volta e lanche nos dias do evento. 

A iniciativa A imersão presencial acontece em 5 noites (22 a 26 de agosto, de 19h às 22h, na Administração Regional do Guará) com módulos de gestão com ferramentas criativas e práticas, tanto para desenvolver conceitos de negócios de sucesso bem como a de aplicar no desenvolvimento de sua carreira. Temas como o empreendedorismo de inovação estão presentes, bem como as questões relacionadas às competências, habilidades e atitudes para vencer na vida. 

O programa tem transformado a vida dos que passaram pelo curso de imersão, como Caetano Lucio, que depois do curso, deram uma guinada em sua carreira, praticando bastante o que foi aplicado durante o projeto Igualando Oportunidades. Caetano afirma que “O curso me fez enxergar que não só eu estava buscando me desenvolver, mas que outras pessoas também estavam dispostas a ajudar.

Mostram que eu poderia ser mais espontâneo, ter meus direitos respeitados e estar pronto para o mercado e para as oportunidades empreendedoras, qualquer que seja a área de atuação”. Caê, como é conhecido por todos, reforça que participar dos encontros e cocriar as nossas soluções foi magnífico e fortalecedor para seguir em frente. Após o curso aprendi de forma colaborativa a abraçar as oportunidades de trabalho ou emprego e sinto que estou crescendo como pessoa e profissionalmente, em um ritmo que eu nem tinha ideia de que seria possível”.


Projeto Igualando Oportunidades 22 a 26 de agosto – Vagas limitadas

Inscrições: www.igualandooportunidades.com.br Ou com Crislene Pereira no (61) 99315-3454QE 19 Bloco A lojas 34 – Guará II Obs.: Todos os participantes terão direito a passagem ida e volta, lanche e certificado de participação. 
Os módulos da imersão serão: Cidadania e Democracia com o Juiz Fábio Francisco Esteves na segunda, 22. Conhecimentos, Habilidades e Atitudes e o Gestor Público Cristiano Heckert na terça, 23. Business Model Canvas e a professora Angelica Diano na quarta, 24: Inovando no seu negócio. Dia 25, quinta, tem inteligência emocional com base em técnicas teatrais com Tuka Villa Lobos, e termina com Business Model You – Modelo de negócios pessoal e a multidisciplinar Vivian Miranda.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*