Brasil completa 6 dias com média móvel de mortes por Covid-19 abaixo de mil

Ritmo acelerado da campanha de imunização traz resultados na melhora do cenário epidemiológico do país

Avacinação acelerada dos brasileiros contribui cada vez mais para a melhora no cenário epidemiológico do país: há seis dias a média móvel de óbitos no Brasil pela Covid-19 é inferior a mil. Nesta terça-feira (10), o índice chegou a 924,1 óbitos. É o menor número médio de mortes diárias desde o dia 15 de janeiro.

De acordo com os dados da plataforma Localiza SUS, sistema do Ministério da Saúde que registra as informações da pandemia, o último dia a registrar mais de mil mortes na média móvel foi 4 de agosto. A média móvel é um balanço do número de mortes registradas nos últimos 14 dias. O dado leva em consideração a oscilação dos números de óbitos neste período.

A vacinação segue em ritmo acelerado e é prioridade do Ministério da Saúde. A meta é vacinar com a primeira dose toda a população acima de 18 anos até setembro e o esquema vacinal completo até dezembro deste ano. A Pasta já distribuiu 184,8 milhões de vacinas para todos os estados e o Distrito Federal.

O Brasil tem hoje 108,5 milhões de brasileiros com a primeira dose, o que corresponde a 67,8% da população. Cerca de 46,2 milhões de pessoas receberam a segunda ou a dose única, ou seja, 29% do público-alvo.

Ministério da Saúde

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*