Em visita a Valparaíso, comissão do Governo de Goiás incentiva rede de saúde a se credenciar no Ipasgo

Além da diretoria do Ipasgo, marcaram presença na Câmara de Vereadores o secretário de Estado de Comunicação de Goiás, Tony Carlo; o presidente do Vapt Vupt, Dr. Dioji Ikeda e Marcos Cabral, assessor especial da Governadoria

Por Amarildo Castro, com colaboração da Ascom do Instituto Ipasgo – Depois de três visitas do Governador Ronaldo Caiado (DEM) a Valparaíso de Goiás nos últimos meses, esta semana foi a vez de uma comissão ligada ao governo marcar presença na cidade. Em visita à Câmara Municipal de Vereadores, um grupo de representantes do Executivo estadual foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha (Avante) e parlamentares, onde o destaque ficou por conta do anúncio do lançamento de um edital que prevê possibilidade de firmar e expandir convênios entre as prefeituras do Estado de Goiás e Casas Legislativas para que seus servidores possam fazer parte dos associados ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Dr. Hélio Lopes. Segundo ele, as inscrições devem ser feitas no Sistema Ipasgo de Credenciamento, que estará disponível para acesso no site oficial do Instituto a partir de 1º de julho até 31 de agosto. Expectativa é alcançar 1 mil inscritos já nos próximos dias. Ele ainda sugere o credenciamento de hospitais, laboratórios, banco de sangue e clínicas ao Ipasgo porque o instituto traz inúmeras vantagens e credibilidade.

O secretário de Comunicação do Governo de Goiás, Tony Carlo (D) ao lado do presidente da Câmara de Valparaíso, vereador Plácido Cunha: proximidade do Estado com meios de comunicação da cidade

O lançamento do edital ocorreu na sexta-feira (30/04), com chamamento público n.º 04 e 05/ 2021 para que hospitais, laboratórios, bancos de sangue e clínicas de todo Estado possam se credenciar no plano de assistência. Todos os documentos já estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais”. 

Na oportunidade, durante a visita à Câmara, toda a comissão aproveitou para falar da proximidade do Governo de Goiás com a Região Metropolitana em torno do DF. “A gente está buscando dar o melhor de nós e estamos avançando”, disse o secretário de Comunicação Tony Carlo. Ele aproveitou ainda para estreitar laços com a imprensa local e pediu para que todos colaborem com o crescimento da região.

O vereador Paulo Brito, assim como outros parlamentares, elogiou a iniciativa do Governo de Goiás em enviar à cidade uma comitiva para discutir a cidade e ouvir demandas

O presidente da Câmara de Valparaíso, vereador Plácido Cunha fez questão de destacar a importância da visita da comissão à Casa de Leis. “Isso mostra que o governo está preocupado com nossa cidade, é disso que precisamos, de gente que queira nosso desenvolvimento”, relatou.

Na mesma linha segui o vereador Paulo Brito (PSC). “Em nossa região uma visita como essa é inédita e representa muito para nós e para a comunidade. Daqui, esperamos bons frutos”, relatou.

Ao relação ao principal projeto apresentado pela comissão, o edital de convênio do Ipasgo, Dr. Hélio Lopes, presidente da autarquia disse que o Ipasgo conta com 886 prestadores de serviço cadastrados como pessoa jurídica, sendo 184 hospitais e 702 clínicas, fornecedores, cooperativas, ambulâncias e outros. Com o novo credenciamento, a previsão é alcançar 1 mil inscritos que estejam interessados em compor a rede de prestadores de serviço pelos próximos cinco anos.

As inscrições serão realizadas no Sistema Ipasgo de Credenciamento, que estará disponível para acesso, no site oficial do Instituto, a partir do dia 1º de julho até o dia 31 de agosto. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Gerência de Credenciamento  pelos telefones *(62) 3238-2453/2548/2685* ou pelo e-mail *credenciamento2021@ipasgo.go.gov.br*.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*