Câmara de Luziânia-GO publica portaria que prevê bilhetagem eletrônica em ônibus da linha 396

Reunião realizada em dezembro de 2021, no Plenário José Rodrigues dos Reis, presidida pelo vereador Carlos da Liga e sugerida pelo vereador Andrezão, mobilizou autoridades da Secretaria de Transportes e Mobilidade do DF, órgão que está à frente do transporte do Entorno. Participaram o secretário da pasta, Valter Casimiro Silveira, Subsecretário de Operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF, Márcio Antônio de Jesus e o Diretor da Superintendência de Trânsito de Luziânia, Marcelo Lemos. 

Logo no início de 2022, o GDF publicou a portaria 8/2022 para que os ônibus das 396 linhas que operam no Entorno do DF, instalem equipamentos para integrar a bilhetagem eletrônica. Na prática, o usuário poderá utilizar o cartão (SBA Semiurbano) de transporte linhas do DF e Entorno, sem a necessidade de andar com dinheiro em espécie. Além disso, podendo participar da integração com o Metrô-DF.


A portaria prevê que até julho desse ano os veículos que fazem o transporte na região do Entorno estejam em pleno funcionamento. A gestão digital será eficiente para acompanhar os dados dos veículos, regularidade das viagens e quantidade de passageiros em cada veículo, sendo possível disponibilizar a frota adequada para atender a demanda do usuário. Percebemos uma renovação na frota de ônibus nas ruas, atendendo as exigências do novo órgão.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da CMVL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*