No México, Lula encontra o presidente López Obrador

Na manhã de quarta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO),  no Palácio Presidencial, na Cidade do México, para café da manhã e reunião  que durou mais de três horas. Começou às 9h e só terminou depois de meio dia (horário local).

Lula e López Obrador conversaram sobre a situação mundial, incluindo o conflito na Europa, ressaltaram a importância de um diálogo para a paz e destacaram a participação da América Latina na construção da paz e de um mundo multipolar e equilibrado.

Na conversa com muita afinidade, que durou toda a manhã, eles falaram também sobre o potencial de ampliação e aprofundamento das relações entre Brasil e México, além de trocarem impressões sobre programas sociais de combate à pobreza nos dois países e seus impactos positivos na economia.

No final do encontro, o presidente AMLO levou Lula, sua noiva Janja e sua comitiva para conhecerem os murais do Palácio Presidencial do México, pintados pelo célebre muralista mexicano Diego Rivera (1886-1957).
Também estiveram presentes na reunião, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Celso Amorim, o ex-ministro e presidente da Fundação Perseu Abramo Aloizio Mercadante, e o senador Humberto Costa.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*