POR AMARILDO CASTRO
Com jogos simultâneos, Gama confirma favoritismo pela conquista da última vaga para a fase final da competição. Brasília, que também tinha boas chances perde para o Taguatinga, mas direção se diz satisfeita com a participação após cinco anos na segundona
Depois das expectativas, enfim, os brasilienses e Região Metropolitana conheceram na tarde deste sábado, dia 19, o último classificado para o quadrangular final do Candangão 2022. Antes, Brasiliense, Capital e Ceilândia já haviam confirmada vaga, e neste sábado, a Sociedade Esportiva Gama conquistou o direito de se juntar ao trio após vencer por 3x 2 o Unaí-MG. A equipe mineira, por sua vez, acabou rebaixada.
Para Flávio Simões, presidente do Brasília FC, sua equipe faz bom campeonato. Apesar da derrota para o Taguatinga no último jogo, quando ainda tinha chances de classificação, segundo avaliou, o projeto está dentro das expectativas: “Nossa intenção era manter o time na Série A, mas hoje podemos ir além, e isso é motivo de alegria para todos nós, assim, a equipe vai dar o seu máximo nesta tarde contra o Taguatinga”, resumiu antes da partida ao Blog do Amarildo.
Após o fim da partida, no Instagram, o Brasília postou foto da equipe, agradecendo e já pensando no próximo campeonato.
VEJA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Gama 3 x 2Unaí
Taguatinga 3 x 2 Brasília
Ceilândia x Paranoá
Brasiliense 0 x 0 Capital
Santa Maria 4 x 2 Luziânia
O Luziânia já havia sido rebaixado antes da última rodada da primeira fase.
As fotos aqui publicadas são reproduções do Instagram de cada equipe
Deixe uma resposta