Centros Olímpicos de Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural reabrem segunda-feira (30)

Alunos, professores e a comunidade poderão voltar a frequentar as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural que retornam a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira (30). Para a reabertura, foram realizadas muitas mudanças pelas equipes da Secretaria de Esporte e Lazer em todas as unidades do DF, que tiveram as aulas suspensas desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.

A pasta do Esporte trabalhou para informatizar, fazer melhorias e capacitar servidores. Foi instalada a rede de fibra ótica dos 12 centros olímpicos e cada unidade recebeu 5 computadores novos. A partir da informatização dos COPs, foi criado o sistema SIGCOP que realiza as matrículas de maneira on line. A manutenção e reparos também não foram suspensos, constantemente são feitos reparos como pintura, reposição de redes elétricas (fios e luminárias) e hidráulicos, o que tem contribuído para gerar uma grande economia nas contas de água e luz.

Nesse primeiro momento, as unidades de Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural funcionarão com 50% da capacidade total. As rematrículas para os ex-alunos foram abertas dia 3 de agosto e seguem abertas até 1º de setembro, já as matrículas para novos alunos abrem sábado (28) e seguem até 10 de setembro. Os processos são feitos on-line por meio da plataforma virtual do Sigecop – no site da Secretaria de Esporte e Lazer. 

Link: https://www.esporte.df.gov.br/matriculas-abertas-para-novos-alunos-dos-cops-de-brazlandia-estrutural-e-recanto-das-emas/

São oferecidas aproximadamente 6.800 vagas, considerando os rematrículados e as novas matrículas, que vão se dividir em turmas de natação, hidroginástica, futebol society, voleibol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de praia, atletismo, judô, desenvolvimento motor I e II, karatê, jiu-jitsu, taekwondo, dança, ginástica localizada e futebol feminino, além do atendimento voltado para pessoas com deficiência.

Demais unidades

Durante o decorrer de 2020/21 os contratos vigentes das 12 unidades dos DF terminaram e os chamamentos públicos para seleção de instituições sem fins lucrativos, responsáveis pelo corpo pedagógico das unidades estão em andamento. Sendo o primeiro processo completamente finalizado até o momento referente aos centros de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural. À medida que os demais procedimentos administrativos forem concluídos, as unidades retornarão a receber, presencialmente, o público.

SERVIÇO:

Cerimônia de Retorno das Aulas Presenciais

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia.

Hora: 15h

Presença de alunos, corpo docente e autoridades

ASCOM/SELAssessoria de ComunicaçãoSCS Ed. Luiz Carlos Botelho, quadra 4, bloco A, 7º andar.
Tel: 4042-1828 ramal 2015
www.esporte.df.gov.brInstagram: esporte.dfwww.facebook.com/secesporteelazerdf

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*