Chegada de Izalci ao PL vira ‘bola da vez’ na política do DF

Izalci com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a esposa Ivone e Michelle Bolsonaro (Foto de Willian Sant`Ana)
  • Evento de filiação ocorreu na Minas Hall na noite da última quarta-feira, 27 e reuniu cúpula do PL, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto

POR AMARILDO CASTRO

Faltando ainda mais de dois anos para as eleições 2026 no Distrito Federal, as articulações políticas dessa vez começaram bem cedo. E quem o diga o senador Izalci Lucas. Ele foi um dos primeiros políticos de peso na unidade federativa a anunciar este ano a troca de legenda, saindo do PSDB para embarcar de volta ao Partido Liberal (PL) do ex-presidente Bolsonaro. O evento para ‘bater o martelo’ foi realizado no Minas Hall e contou com a presença da cúpula local e nacional da agora nova legenda de Izalci.

https://www.instagram.com/p/C5CeIAkJWcg/

“Agora é fazer muita articulação, é lutar, e todos sabem o que quero”, disse em rápida entrevista ao Blog do Amarildo. Para um bom entendedor, Izalci busca parcerias para chegar forte em 2026, e quem sabe, disputar com mais chances o GDF.

Evento foi uma espécie de ‘euroforia’ entre participantes (Foto de Willian Sant`Ana)

Passaram pelo evento, ainda, muitas personalidades de peso do DF, como a Senadora Damares, ex-ministros e muitas lideranças locais.

Izalci com sua ficha de filiação ao PL: “Não estou chegando à sigla, estou retornando” (Foto de Willian Sant`Ana)

Durante o seu discurso, Izalci elogiou Bolsonaro e disse que nos últimos anos nenhum mandatário tocou tanto nos valores familiares como fez o ex-presidente, e esse é um dos motivos de abraçar a causa de Bolsonaro.

Já Bolsonaro, que também não alongou muito o discurso, disse que a chegada de Izalci ao PL representa um grande peso político, e que a partir de agora as articulações avançam de forma mais rápida.

Ex-morador do Guará, Izalci viu muitos de seus apoiadores da RA X presentes no evento de filiação ao PL. “Muito bom ver toda essa gente aqui, não só do Guará, mas de várias RAs do DF, e agora é trabalhar, trabalhar, finalizou.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*