Chuva assusta, dá trégua e Mamãe Taguá faz a festa de crianças, jovens e adultos

  • Tradicional bloco carnavalesco de Taguatinga-DF se apresentou no Taguaparque na tarde e noite de sábado, 10, abrindo a agenda oficial da agenda dos Blocos Tradicionais de Brasília

POR AMARILDO CASTRO

O carnaval 2024 começou no Distrito Federal, e com ‘o pé direito’. Duas grandes apresentações movimentaram na tarde e início de noite do último sábado, 10. Em Taguatinga, o Mamãe Taguá levou alegria ao Taguaparque, sob a coordenação do pioneiro Jorge Cimas, o bloco fez quatro apresentações, abrindo com a Banda do Pacotão, seguida por Banda Mamãe Taguá, Moleque Doido e ´por último, Trem das Cores. Em horário semelhante, Galinho de Brasília também se apresentava na Asa Sul.

O evento da Mamãe Taguá foi realizado pela Organização da Sociedade Civil Amigos do Futuro, com a poio do GDF, da Secretaria de Economia Criativa do DF e da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília. A cobertura para divulgação ficou a cargo da Atvidsde FM e www.blogdoamarildo.com.br – mas aberto para todas as mídias.

Nildo Dias com a família: “Chovendo ou não, queremos é aproveitar”

A reportagem do Blog do Amarildo acompanhou do início ao fim a apresentação do Mamãe Taguá. “Nossa tradição é a alegria, é juntar um pouco de tudo, sempre focado no povo, e como vocês podem ver, nosso bloco tem também essa ‘pegada’ para as crianças, que deu muito certo hoje, assim como em outros anos”, citou.

Apara policial foi destaque durante a apresentação do Mamãe Taguá: sem ocorrências

Antes de tudo, ainda teve apresentação de um casal de dançarinos, com foco também na inclusão social. O comando das apresentações ficou a cargo de um DJ.

Nildo Dias, que levou para a avenida a esposa Anadir Sales, dois entiados e o filho aproveitou bem a festa. “Se está chuvoso ou não eles não querem nem saber, querem diversão, estão todos muitos felizes”, comentou.

A Banda Pacotão abriu a festa com marchinhas tradicionais

Outro destaque do Bloco Mamãe Taguá foi a organização e segurança. Muitos banheiros químicos, policiais até de sobra, bombeiros, ponto de saúde com profissionais adequados e todo um aparato voltado para garantir a paz e diversão dos foliões. E isso fez que que não tivesse ocorrências durante a festa. Teve ainda interpretes de libras.

Jorge Cimas (D), o responsável pelo Mamãe Taguá: segurança, alegria e organização

Neste domingo tem mais carnaval, o destaque fica por conta do Bloco Raparigueiros, que desfila no Setor Bancário Norte, a partir das 15h e da Baratinha, que estará no Parque da Cidade a partir das 13h.

ABAIXO, VEJA A PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS TRADICIONAIS DE BRASÍLIA

GALERIA DE FOTOS

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*