Circularte Festival é arte e cultura em Ceilândia

Shows gratuitos na Casa do Cantador movimentaram Ceilândia e levaram aos palcos artistas como DJ Jamaika, Marcelo Café e Renato Matos

Neste fim de semana, Ceilândia recebe a última noite de shows desta edição do Circularte Festival. O palco será todo do rock autoral da banda Barbarella B e da poderosa Débora Glamurosa, cantora de funk e rap.

Desde fevereiro, uma vez por mês a Casa do Cantador é palco para apresentação de grandes artistas locais. O evento gerou empregos diretos e indiretos no setor cultural, que ainda se recupera da pandemia. Dos artistas aos músicos, do pipoqueiro aos seguranças, do espetinho com jantinha da dona Maria Castro aos técnicos de som e luz, todos ganharam com a realização do Circularte.

O cantor Sérgio Pereira, idealizador do festival, tem mais de 40 anos de carreira e muitos amigos na cena musical de Brasília. Como produtor, fomenta a cultura em Ceilândia com projetos musicais e oferece oportunidades a artistas de diferentes estilos.

DJ Jamaika, com seu rap atual e necessário, passou pelo Circularte. Marcelo Café, com seu samba cadenciado e empoderado, levou os filhos para uma “canja” e emocionou a plateia. O performático guitarrista Dillo Daraújo deu um show à parte. O Terno Elétrico lotou a Casa do Cantador com seus fãs fiéis de rock n´roll. E todos dançaram com o forrozinho chamegado do Caco de Cuia e do Fuzuê Candango, e com o reggae do Geração Roots e do grande Renato Matos, ativo na cena musical desde a década de 1970. Já a música regional dos veteranos Nordestinos Candangos levou o público a um passeio pelo Nordeste e pelo Rio São Francisco.

Festivais locais como o Circularte são muito importantes para a disseminação e fomento da cultura nas periferias do DF. O evento existe desde 2014 e conta com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para ser realizado.

Para não esquecer!

Circularte Festival

Sábado (6/8)

A partir das 20 horas

Casa do Cantador – QNN 32, AE/ G, Ceilândia Sul – DF

Entrada Franca

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*