Codevasf entrega 27 kits de irrigação em Goiânia

Compartilhe nosso Trabalho

Os kits foram entregues através de convênio com a FETAER/GO e vão beneficiar agricultores familiares e quilombolas no trabalho diário no campo
 

Cerca de 30 mil trabalhadores da agricultura familiar e quilombolas do Estado de Goiás serão beneficiados com a doação de 27 kits de irrigação pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entrega aconteceu nesta quinta-feira (13/1), para a Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados e Assalariados do Estado de Goiás (FETAER/GO), que fará a distribuição do material de irrigação para associações e sindicatos rurais. O valor total dos 27 kits para irrigação é de R$ 60 mil, garantidos via emenda parlamentar.
 

Para o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, ações como essa são fundamentais para manter o trabalhador no campo. “A doação dos kits de irrigação muda a vida de mais de 200 famílias de pequenos agricultores goianos. O aumento da produção e a segurança da colheita, significará incremento de renda para essas pessoas”, disse.
 

Os kits são compostos de reservatórios, bombas de irrigação e fitas gotejadoras e serão distribuídos pela FETAER para associações e sindicatos de trabalhadores da agricultura familiar em cidades como Rubiataba, Nova Glória, Fazenda Nova e Anicuns. Também serão contempladas três associações de quilombolas dos municípios de Professor Jamil, Piracanjuba e Cromínia. 

Foto e texto: colaboração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*