Colégio do Cruzeiro recebe projeto do GDF que promove reciclagem de lixo eletrônico

A ação foi realizada com os alunos da escola nesta sexta-feira (8/10)

Atento aos avanços tecnológicos relacionados à reciclagem e reutilização de lixos eletrônicos, o Colégio CIMAN promoveu uma ação especial sobre o assunto alunos do 1º ao 5º ano nesta sexta (8/10).

As crianças contaram com uma atividade extracurricular que faz parte da pesquisa do 4º ano para a Mostra de Arte, Ciência e Cultura (MACC) CIMAN 2021, que tem a sustentabilidade como tema. Para a experiência ser completa, a instituição convidou o Reciclotech, projeto do GDF que recondiciona resíduos eletrônicos e outros materiais recicláveis, e ajuda a preservar o meio ambiente.

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e é gerida pela Programando o Futuro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com mais de 20 anos de experiência no ramo.
Foi instalado um estande de coleta de lixo eletrônico, onde os alunos foram orientados a fazer o descarte como forma de aprendizagem sobre a proteção ao meio ambiente e de participação nessa importante atividade escolar. São itens como celulares, tablets, TVs, pilhas, geladeiras e, principalmente, computadores. Toda a ação foi feita no estacionamento do CIMAN Cruzeiro.

Sobre o ReciclotechIdealizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o projeto é gerido pela Programando o Futuro, Organização da Sociedade Civil (OSC) com mais de 20 anos de experiência no ramo. A ideia é que todos os itens, como celulares, tablets, TVs, pilhas, geladeiras e, principalmente, computadores sejam separados, reparados, limpos, testados e tenham peças substituídas, quando necessário. Também é no projeto que são feitos os novos computadores a serem instalados pelas escolas públicas do DF. Os locais de destinação são indicados pelos órgãos do GDF, focando em pontos de maior circulação.

Foto: reprodução/Instagram/Colégio Ciman
NQ Comunicação Integrada e Estratégica

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*