Com apartamento decorado, MPD Engenharia aumenta suas vendas em 33% em empreendimento na capital paulista

  • Construtora reforça como a criação de uma experiência interativa para consumidores gera aumento no número de vendas nos empreendimentos

Com expertise de mais de 40 anos no mercado de alto padrão, a MPD Engenharia, construtora e incorporadora consolidada no segmento, está cada vez mais comprometida em proporcionar uma experiência imersiva aos futuros moradores e investidores. O apartamento decorado, valorizado pelo público que busca os novos empreendimentos imobiliários, tem sido uma das principais alternativas para incrementar as vendas. Em um de seus lançamentos, o Hera Perdizes, em São Paulo – que apresentou um decorado de 111m² –, cerca de 33% dos apartamentos foram vendidos em apenas um mês com a experiência promovida.

Desde o lançamento do empreendimento, a construtora contava com uma opção de apartamento decorado, que precisou ser desmontada para iniciar as obras. Durante um período de quatro meses, em 2023, o público interessado no Hera Perdizes teve acesso às informações sobre o empreendimento, que mantinha suas vendas em aberto, por meio de um estande reduzido sem a presença do decorado. Ao final do ano, a companhia optou por trazer duas opções de apartamento decorado, de 70 e 111m², diretamente na torre do imóvel com a progressão da obra, garantindo um incremento nas vendas, atingindo o mesmo pico do lançamento, em 2021.

“Além dos diferenciais que são oferecidos nos empreendimentos da MPD, o apartamento decorado tem sido um recurso fundamental para promover uma experiência memorável para um público cada vez mais exigente. Desde 2021, ao compararmos os períodos de venda do Hera Perdizes, fica claro a importância do decorado na decisão de compra das pessoas. Notamos um aumento de quase 100% quando proporcionamos aos clientes a experiência de sentir-se em seu futuro lar,” comenta Débora Bertini, Diretora Geral de Incorporações e Vendas da MPD Engenharia. 

Ao visitar o apartamento decorado do Hera Perdizes, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar um exemplo real do espaço e avaliar os benefícios da localização do imóvel, que apresenta um design moderno e inovador. Suas áreas comuns são decoradas por Claudia Albertini, enquanto o paisagismo foi projetado por Beth Miayazaki, incluindo espaços verdes e uma horta urbana. Além disso, destaca-se também o hall com pé direito triplo, parte do projeto arquitetônico da SPOL Architects.

Com plantas de 70 e 111m² e um total de 101 apartamentos, o empreendimento apresenta um condomínio residencial de alto padrão, além de um espaço comercial com acessos e estacionamentos independentes. Entre seus diferenciais está o conceito de Open View, com terraço em formato de “L”, proporcionando um amplo ângulo de visão para todo o bairro e o Open Space, que permite que moradores retirem paredes do apartamento para ampliar, integrar e criar ambientes em sua planta original. Além disso, conta com um elevador delivery, que transporta encomendas da portaria até o andar do morador.

Decorado na estratégia de venda em imóveis de alto padrão: em outros três empreendimentos na cidade de São Paulo, a estratégia do apartamento decorado tem sido uma solução para atrair compradores e investidores desse tipo de imóveis. Recentemente, em São Paulo, a construtora lançou o Roya Perdizes, um empreendimento de alto padrão com 45 unidades, localizado na Rua Dr. Homem de Melo. Com opções de residências de 224m², o lançamento está a 750 metros do Parque da Água Branca e conta com hospitais e os Shoppings Pátio Higienópolis e Bourbon em seu entorno.

Outro lançamento foi o Trinity, localizado na Vila Clementino, um residencial que oferece opções de apartamentos home e smart. A torre residencial possui unidades de 61 a 81m², enquanto a torre smart conta com studios de 26 a 31m². Ambas as torres estão localizadas no mesmo empreendimento, porém com entradas separadas e áreas de lazer independentes. Situado a 200m da estação Hospital São Paulo, próximo ao parque Ibirapuera, universidades e shoppings, o Trinity se destaca pela localização conveniente, facilitando trajetos de curta distância.

Já o Reffugio 359, situado no bairro Aclimação, próximo da Av. Paulista e do Parque da Aclimação, destaca-se por unir a conveniência da boa localização com a qualidade de vida. Um de seus principais atrativos é o espaço de lazer completo e inédito localizado no sexto andar, que oferece uma vista panorâmica aliada à privacidade. Com visão privilegiada do bairro e da região, o empreendimento traz opções de plantas com 108 m², contendo 3 dormitórios, e 150 m², com 3 suítes.

Sobre a MPD Engenharia  

A MPD atua há mais de quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias. 

Contatos para a Imprensa   

 Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia   

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*