Desembargador concede liminar e suspende em caráter temporário eleições na Feira do Guará

  • Medida foi publicada no Diário Oficial do DF no último dia 27, suspendendo as eleições da Ascofeg

POR AMARILDO CASTRO

O desembargador Renato Rodovalho Scussel, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu no último dia 26 uma liminar que suspende de forma provisória a eleição para a presidência da Ascofeg, a associação que comanda a Feira do Guará.

O pedido partiu de Alexandro Ferreira de Menezes, que pede na Justiça, a anulação do pleito, que ocorreu no mês de dezembro de 2023.

Entre os argumentos para o cancelamento da eleição está uma suposta boca de urna, o que é proibido, de acordo com as regras vigentes pela própria Ascofeg, assim como a falta da entrega da Ata da Assembleia Geral, que precisa ser registrada em cartório com todos os requisitos necessários, o que ainda não estaria feito.

O novo presidente da Ascofeg, eleito em dezembro último, Valdinei Lima disse que constituiu advogado para recorrer da decisão

Os reclamantes ainda estariam exigindo uma nova eleição.

Em relação à chapa eleita, encabeçada do Valdinei Lima, ele reconhece que há alguns documentos que não foram entregues da data estipulada por lei, e disse na semana passada ao Blog do Amarildo, que esses documentos já teriam sido entregues.

Sobre a liminar que suspende as eleições, ele disse que acionou advogados para resolver a situação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*