Com carreira internacional, Ricardo Oliveira reforça o Brasília para disputa do Candangão 2023

O futebol de Brasília, para o próximo Candangão 2023, tem um estrela de peso. Contratado pelo Brasília Futebol Clube, Ricardo Oliveira, de 42 anos, fechou contrato com o clube para atuar no campeonato doméstico e vai se apresentar nos próximos dias ao técnico Ricardo Antônio. Assim, vai trazer mais experiência e confiança à equipe que enfrentará o Real Brasília no próximo dia 29 deste mês.

Nas suas redes sociais, o Brasília deu boas-vindas o veterano atacante, e garantiu que sua presença no plantel irá aumentar as chances para a conquista da tão sonhada taça de campeão, já que o time retornou à elite do Candangão recentemente e ficou na sétima colocação neste ano de 2022.

Ricardo Oliveira em sua passagem pelo Atlético-MG: carreira de sucesso no Brasil e exterior (foto de Bruno Cantini-Atlético-MG)

“É um grande atleta, estamos muito felizes por essa contratação, Ricardo Oliveira tem muita qualidade e experiência, assim nos ajudará a conquistar mais um troféu de campeão”, comentou a direção do Brasília.

Ricardo Oliveira iniciou sua carreira na Portuguesa-SP, mas se destacou mais pelo Santos FC, conquistando importantes torneios. Em seguida, passou por  diversos clubes brasileiros, entre eles, o São Paulo, Atlético Mineiro, Coritiba e Athletic-MG, sendo essa a sua última equipe antes de fechar com o Brasília.

Teve passagem pela Seleção Brasília, com a conquista da Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005.

No exterior, jogou pelos espanhóis Valencia, Real Bétis e Real Zaragoza. Passou pelos Emirados Árabes Unidos, onde vestiu os uniformes de Al Jazira e Al Wasl. Passou ainda pela Itália, defendendo o Milan.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*