Quiosques abandonados ao lado da Feira do Guará são desafios para novo administrador

12 anos após inauguração (com pompa de grande investimento para antigos ambulantes), boa parte dos quiosques externos à feira do Guará estão abandonados há pelos menos seis anos

POR AMARILDO CASTRO

Ao ser nomeado novo administrador do Guará no último dia 1º deste mês de janeiro, com posse oficial ainda não divulgado, o agora ex-secretário de Atendimento à Comunidade, Arthur Nogueira tem vários desafios pela frente no comando do Executivo local. Algumas dessas demandas já duram anos, sem uma resposta da administração pública.

Quiosques estão abandonados há pelo menos seis anos

Nessa lista, que é bastante extensa, a reportagem do Blog do Amarildo listou algumas delas, e começa nesta segunda-feira, dia 2, mostrando o abandono dos antigos quiosques externos à Feira do Guará, especialmente aqueles que se localizam na parte Sul. Ali, quatorze quiosques, com o apoio do então ex-governador José Roberto Arruda foram instalados, em parte, para atender a antigos ambulantes que ‘rodeavam’ a Feira do Guará, tidos até então como trabalhadores irregulares.

O tempo passou, e o que parecia ser uma solução de excelência virou problema. Assim, por falta de segurança, problemas de gestão dos próprios quiosqueiros e lixo em volta desses quiosques afastaram maioria dos clientes. Assim, hoje pelo menos seis deles estão completamente fechados, servindo em parte com abrigo de moradores de rua ou para consumo de drogas.

A reportagem do Blog do Amarildo apurou que essas construções abandonadas estão todas deterioradas, com restos de cobertores velhos, utensílios e até fezes, sejam de cães ou de moradores de rua, que não medem as consequências em fazer suas necessidades ali mesmo.

Em primeiro momento, a reportagem não vai perguntar ao administrador sobre o que pretende fazer sobre essa demanda, e sim, mostrar ao novo chefe do Executivo que nem tudo são maravilhas no Guará, e se veio para trabalhar pesado, demandas não faltam.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*