Com diplomação de Tabanez nesta quinta-feira, dia 10, CLDF dá posse a um terceiro suplente pela primeira vez

“Novo deputado’ é ex-morador do Guará e policial civil aposentado, além de empresário

POR AMARILDO CASTRO

A posse do policial civil aposentado e empresário na Câmara Legislativa, em ato que ocorrerá às 10h desta quinta-feira, dia 10, traz um fato histórico para o legislativo local, quando pela primeira vez, a entidade dará posse a um terceiro suplente, já que o cargo de deputado, que é na prática de Fernando Fernandez, mas até então, era ocupado pelo segundo suplente, Guarda Jânio (PROS). Jânio deixa a cadeira para se dedicar à sua pré-campanha para deputado federal, enquanto Fernadez, em três semanas retorna ao cargo, pois deve concorrer novamente ao mesmo cargo, e hoje está no comando da Administração de Ceilândia, de onde terá que se descompatibilizar logo no início de abril.

Carlos Tabanez, de 51 anos, teve mais de oito mil votos em 2018, quando, quando disputou a vaga de distrital pela primeira vez. Desde então, mesmo não tendo sido eleito, continuou atuando nos bastidores da política e com suas ações sociais, onde colabora com famílias carentes em várias cidades, sempre fazendo cobrança por melhorias junto ao governo local.

Além de policial civil aposentado e empresário, Tabanez é professor de Química, instrutor de tiro e especialista em explosivos. Ao lado da esposa Kelly Fragoso, mantém ainda uma empresa no Gama que oferece cursos de defesa pessoal para mulheres.

A diplomação realizada pela Câmara nesta quinta-feira será restrita a 15 pessoas, quando o ‘novo deputado’ irá preferir levar a família e alguns poucos convidados, conforme adiantou ao Blog do Amarildo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*