Com mais de 8 mil votos em 2018, ex-morador do Guará vai assumir cargo de distrital

Terceiro suplente da coligação do PROS, policial aposentado continuou a exercer atividades sociais e políticas após pleito nas últimas eleições

A Câmara Legislativa do Distrito Federal terá nos próximos dias um ‘novo’ deputado. Trata-se de Carlos Tabanez (PROS), de 51 anos. Ele assumirá a vaga do colega de partido Guarda Jânio, que deixará o cargo para se dedicar à pré-campanha para se candidatar a deputado federal. O titular da cadeira, o delegado (licenciado) Fernando Fernandes, foi convidado no início do mandato para assumir a Administração de Ceilândia, onde continua por lá.

Com o novo cenário, Carlos Tabanez, deve assumir o cargo de deputado distrital já nos próximos dias. Ele é policial civil aposentado e empresário, além de professor de Química, instrutor de tiro e especialista em explosivos. Ao lado da esposa Kelly Fragoso, mantém ainda uma empresa no Gama que oferece cursos de defesa pessoal para mulheres.

Tabanez, com a esposa Kelly Fragoso, onde dá aulas de defesa pessoal na sede de sua empresa, no Gama

Desde que foi candidato, e tendo conquistado a condição de suplente, Tabanez sempre teve uma vida política muito ativa e nunca parou de trabalhar pelas comunidades do DF.

Na estrutural sua luta mais recente é para a implantação de um instituto de identificação para ações do conselho tutelar junto à 8ª DP para agilizar os processos em denúncias. “Essa luta da comunidade é antiga, e a gente continua apoiando, independente de objetivos políticos ou não”, comentou em depoimento ao Blog do Amarildo ainda em 2021.

Tabanez no condomínio Porto Rico, em Santa Maria: sempre ligado às atividades políticas e sociais, colaborando com as comunidades

Outra categoria que recebe o apoio de Tabanez são os agentes sócio-educativos da Vara da Infância e Juventude. Por lá, o pedido de boas condições de trabalho e equipamentos é uma pauta constante na agenda de Tabanez.

Tabanez visita também em todo o DF, lideranças, associações e entidades, sempre em busca de soluções para os moradores. Assim, costuma fazer também pequenas reuniões com grupos de lideranças para ouvir as demandas de cada região. Em muitos casos, consegue enviá-las diretamente para o Governo do Distrito Federal, como foi durante a pandemia no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, onde a associação local pede por asfalto, luz e água. Também é visto no Paranoá, Itapuã e Estrutural e Guará com frequência. Nessa última RA, morou por lá vários anos, tendo sido integrante do quadro de policiais civis da 4ª DP.

Fotos de arquivo pessoal e Amarildo Castro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*