Com tendência a ampliar lockdown, prefeitos do Entorno Sul do DF se reúnem nesta segunda, 15

Novos decretos deverão ser publicados no final da tarde, logo após encontro entre mandatários

A ansiedade de comerciantes e da população das cidades do Entorno do Sul do DF sobre como serão as atitudes dos prefeitos da região após o fim do lockdown parcial, que vai durar até a madrugada desta segunda-feira, 15, deve acabar no final do mesmo dia. Isso porque está marcada uma nova reunião, possivelmente online, dos mandatários dessa região no início da tarde. Após o encontro, todos devem assinar novos decretos frente ao combate ao coronavírus, estabelecendo regras.

Embora não há ainda nenhuma definição nas principais cidades que compõem essa região, a tendência é que no mínimo o atual decreto publicado pelos prefeitos seja mantido por mais alguns dias ou mesmo possa ser reforçado, com possibilidade até mesmo de um lockdown mais completo, como já ocorre hoje no Distrito Federal.

SEGUE APÓS PUBLICIDADE

Uma fonte do Blog do Amarildo, que preferiu não se identificar, afirmou que não é possível uma previsão concreta do que pode ocorrer, mas é quase certo que o atual modelo permaneça, com tendência a ser ampliado.

O Entorno Sul do DF é uma das regiões mais afetadas pelo novo coronavírus. Até o fechamento desta edição, Valparaíso de Goiás, uma das cidades que fazem parte do ‘quadrilátero’, tinha 9.199 casos confirmados, sendo desses, 179 óbitos. Luziânia aparece com 176 mortes,     seguida por Novo Gama, 102, e 55 na Cidade Ocidental.

Texto de Amarildo Castro, com imagem de André Santana AndreMS from Pixabay

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*