ELEIÇÕES 2022 – Conterrâneos do Rio Grande do Norte com vínculos no DF prometem apoio a Vânia Gurgel

Em almoço descontraído, com presença de vereadores de Carnaúbas e do presidente do AGIR36, pré-candidata é elogiada pelo seu trabalho como liderança local

POR AMARILDO CASTRO – FOTOS E TEXTO

A chamada pré-campanha eleitoral continua sendo um dos principais assuntos no Distrito Federal. Assim, que busca de fato se eleger em outubro a um cargo eletivo, não pode parar. E essa é a receita da ex-administradora o SCIA e Guará, Vânia Gurgel (AGIR36). No dia a dia, além do trabalho de visitas na comunidade, Vânia vem participando de evento que buscam agregar mais ao seu grupo político. E assim, recebeu no última segunda-feira, 25, em um restaurante no SIA, um grupo de vereadores conterrâneos de Caraúbas-RN e como o presidente de AGIR-DF, Aneilton Oliveira.

Encontro para fortalecer laços de amizade e parceria ocorreu na segunda-feira, 25 em um churrascaria do SIA

Vânia, que é pré-candidata a deputada distrital, explica que aproveitou a visita dos parlamentares a Brasília, onde participam de um seminário na cidade, e assim, colocou a conversa em dia, para falar sobre política e pedir apoio dos parlamentares, que têm muitos familiares do Distrito Federal. “A gente aproveita para uma espécie de confraternização e ao mesmo tempo, como estamos nesse ano político, fazer alianças em busca de apoio. Embora esses conterrâneos morem distante, têm uma grande representação em Brasília por meio de familiares”, disse.

Grupo de vereadores de Caraúbas-RN é influente no DF por ter na região dezenas de parentes, e juntos, podem colaborar na reta final caso candidatura de Vânia Gurgel seja confirmada

Uma das lideranças presentes, Hamilton Bezerras (o Bicudo), presidente da Câmara de Caraúbas-RN disse que o encontro com Vânia Gurgel foi muito proveitoso em todos os sentidos, porque ela está inserida no contexto da política do DF é um fato que deixa todos os conterrâneos felizes.

Vânia com o presidente do AGIR36, Aneilton Veras: apoio e confiança

Opinião parecida tem a também vereadora de Caraúbas, Socorro Melo. “Conheço a Vânia desde a minha primeira eleição, e hoje já estou em meu quinto mandato, por isso, só tenho a agradecer, e buscarei apoiar a Vânia por meio de familiares e amigos aqui em Brasília”, comentou.

A reunião contou ainda com lideranças de cidades do Distrito Federal, como Marcos Vinícius, morador de Águas Claras. “Sempre estou acompanhando o trabalho da Vânia, e certamente vamos apoiá-la”, comentou.

Presente no evento, o presidente do AGIR36, Aneilton Verás comentou que a esperança no nome de Vânia é grande para representar o partido na Câmara Legislativa. “A gente tem hoje cerca de 60 pré-candidato, e estamos esperançosos de eleger três deputados, e certamente contamos com o nome de Vânia Gurgel nessa batalha, que já começou há tempos, mas precisamos confirmar o sucesso nas urnas em outubro”, citou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*