Cooperativismo contribui para amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia

Sicoob UniCentro Br adotou diversas iniciativas para ajudar seus cooperados

Em um período bastante atípico que é a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas foram obrigadas a fecharem suas portas por falta de recursos. Tentando conter o impacto direto gerado aos diversos segmentos de bens e serviços em todo o Brasil, o Sicoob UniCentro Br desenvolveu uma série de estratégias com o objetivo de auxiliar os cooperados.

Entre os subsídios estão linha de contingência, que contempla carência estendida para início do pagamento, além das contratações de crédito pré-aprovado, de rápido acesso e contratação através do aplicativo. O Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, destaca que houve também prorrogação massificada por 3 meses das parcelas de crédito dos contratos de todos os cooperados. “São medidas que trouxeram um respiro ainda maior aos cooperados com suas despesas cotidianas”, ressalta o executivo.

O cooperado Handerson Zaidan, empresário e correntista há 8 meses da agência Águas Claras, no Distrito Federal, representa duas empresas, o Sushiloko e a AH Construções e Empreendimentos Imobiliários. Ele conta que obteve bastante benefícios ao se tornar membro da cooperativa, ao passo que antes, no banco tradicional, tinha muita dificuldade para liberação de cartão de crédito e cheque especial. “O que me atraiu bastante para me tornar cooperado do Sicoob UniCentro Br foram os benefícios: consegui o BNDES e Pronampe. Além disso, cartão de crédito com limite considerável que auxilia muito na gestão da empresa. Isso para nós, empreendedores, é muito bom, pois sem esses benefícios não conseguimos girar”, salienta.

Zaidan conta que ambas as empresas que gerencia fazem parte da cooperativa e estão desenvolvendo muito bem. O empresário ressalta o atendimento colaborativo do seu gerente de conta, que sempre o auxilia quando precisa de cédulas e moedas para troco. “É uma agência muito bonita, confortável e sou muito bem atendido. Já adquiri quatro consórcios e seguro de vida com o Sicoob Unicentro Br e sempre que posso, indico a cooperativa para meus amigos”, reforça Handerson.

Outras condições oferecidas pelo Sicoob UniCentro Br

– Reprecificou sua tabela de investimentos: devido à queda da Bolsa de Valores em 2020, houve migração expressiva para a renda fixa. Atenta a esse movimento, a cooperativa se reposicionou com os seus produtos de investimento, reprecificando as suas taxas e trazendo novos produtos para incrementar seu portfólio.

– Ação de cartões em 2020: Ação massificada para disponibilizar aos cooperados um limite de crédito maior;

– Seguro de vida: Uma das primeiras seguradoras a incluir a cláusula de COVID-19 na lista de cobertura de seguros de vida, ampliando assim a proteções dos seus cooperados em um momento delicado da saúde mundial.

Texto e foto: Colaboração da Assessoria de Imprensa do Sicoob UniCentro Br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*