Cooperativismo contribui para amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia

Compartilhe nosso Trabalho

Sicoob UniCentro Br adotou diversas iniciativas para ajudar seus cooperados

Em um período bastante atípico que é a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas foram obrigadas a fecharem suas portas por falta de recursos. Tentando conter o impacto direto gerado aos diversos segmentos de bens e serviços em todo o Brasil, o Sicoob UniCentro Br desenvolveu uma série de estratégias com o objetivo de auxiliar os cooperados.

Entre os subsídios estão linha de contingência, que contempla carência estendida para início do pagamento, além das contratações de crédito pré-aprovado, de rápido acesso e contratação através do aplicativo. O Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, destaca que houve também prorrogação massificada por 3 meses das parcelas de crédito dos contratos de todos os cooperados. “São medidas que trouxeram um respiro ainda maior aos cooperados com suas despesas cotidianas”, ressalta o executivo.

O cooperado Handerson Zaidan, empresário e correntista há 8 meses da agência Águas Claras, no Distrito Federal, representa duas empresas, o Sushiloko e a AH Construções e Empreendimentos Imobiliários. Ele conta que obteve bastante benefícios ao se tornar membro da cooperativa, ao passo que antes, no banco tradicional, tinha muita dificuldade para liberação de cartão de crédito e cheque especial. “O que me atraiu bastante para me tornar cooperado do Sicoob UniCentro Br foram os benefícios: consegui o BNDES e Pronampe. Além disso, cartão de crédito com limite considerável que auxilia muito na gestão da empresa. Isso para nós, empreendedores, é muito bom, pois sem esses benefícios não conseguimos girar”, salienta.

Zaidan conta que ambas as empresas que gerencia fazem parte da cooperativa e estão desenvolvendo muito bem. O empresário ressalta o atendimento colaborativo do seu gerente de conta, que sempre o auxilia quando precisa de cédulas e moedas para troco. “É uma agência muito bonita, confortável e sou muito bem atendido. Já adquiri quatro consórcios e seguro de vida com o Sicoob Unicentro Br e sempre que posso, indico a cooperativa para meus amigos”, reforça Handerson.

Outras condições oferecidas pelo Sicoob UniCentro Br

– Reprecificou sua tabela de investimentos: devido à queda da Bolsa de Valores em 2020, houve migração expressiva para a renda fixa. Atenta a esse movimento, a cooperativa se reposicionou com os seus produtos de investimento, reprecificando as suas taxas e trazendo novos produtos para incrementar seu portfólio.

– Ação de cartões em 2020: Ação massificada para disponibilizar aos cooperados um limite de crédito maior;

– Seguro de vida: Uma das primeiras seguradoras a incluir a cláusula de COVID-19 na lista de cobertura de seguros de vida, ampliando assim a proteções dos seus cooperados em um momento delicado da saúde mundial.

Texto e foto: Colaboração da Assessoria de Imprensa do Sicoob UniCentro Br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*