COVID-19 – Reaberta, Feira da Cidade Ocidental não tem controle para frequentadores e expõe riscos

Chamou bastante atenção a reabertura do local no último sábado, 3. Na opinião algumas lideranças locais, espaço precisaria ser isolado, com entra única e controle do fluxo de pessoas

Por Amarildo Castro – O lockdown na Cidade Ocidental, na Região Metropolitana do DF deu muito o que falar nos últimos dias, quando lojas foram proibidas de abrir por conta de decretos da prefeitura local. Mas a reabertura que ocorreu no meio da semana chamou mais atenção no sábado, 3, quando a feira da cidade, que funciona no final de semana no meio da rua, na avenida principal da cidade voltou novamente a funcionar. E pasmem, embora fiscais da prefeitura estivessem presentes no local o tempo todo, da forma que o lugarfoi reaberto, a atuação desses profissionais pouco ajudou.

Isso porque a área, na opinião de algumas lideranças locais ouvidas pela reportagem do Blog do Amarildo deveria ter sido melhor controlada, com isolamento lateral e possivelmente entrada única, com uma saída, controlando o fluxo de pessoas. O que não ocorreu. Assim, clientes frequentavam sem nenhum controle o espaço, alguns até mesmo sem máscaras, embora um carro da Fiscalização de Postura, com três agentes tentassem fazer alguma coisa, mesmo que quase em vão, porque a aglomeração estava por todos os lados em boa parte da manhã.

À distância, reportagem do Blog do Amarildo acompanhou ação dos fiscais, que tentavam controlar fluxo de pessoas e supostas irregularidades, mas quase em vão porque maioria dos clientes ignoraram o trabalho dos fiscais

Para o vereador Danielzinho (MDB), o mínimo que a prefeitura poderia fazer era fazer o controle de quem entra na feira, para manter um fluxo menor de pessoas no local, pois o número de clientes na área de comercialização deveria ser menor para garantir a distância adequada de 2 metros entre as pessoas e evitar filas nas barracas de comercialização sem contar que não há um local exato de entrada na feira. “Sou a favor da abertura, mas bem controlada, sempre defendi protocolos para o comércio, e isso precisa ser feito lá”, citou o vereador.

O Blog do Amarildo tentou enviar uma mensagem sobre a demanda para o portal da Prefeitura da Cidade Ocidental, questionando sobre a demanda, mas o site recusou a mensagem, avisando sobre um ‘erro’. O espaço da reportagem está aberto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*