Covid-19 leva José Carlos, professor de Educação Física no Guará

Profissional atuava na Regional de Ensino do Guará, era casado, mas não deixa filhos

Os rumores de que o coronavírus começa a ser controlado ainda não está presente na vida de todas as famílias brasileiras. No Guará, o professor José Carlos, que atuava na regional de ensino da cidade é a nova vítima da covid-19. Ele faleceu após longa luta contra a doença, quando veio a óbito na última segunda-feira, devido às sequelas.

José Carlos sentiu-se mal em junho, e desde então, fazia tratamento em um hospital particular. Chegou a eliminar o vírus do organismo, mas não resistiu às consequências que a doença trouxe.

José Carlos (E), com Afrânio Barros: amizade antiga e homenagem nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos postaram mensagens de conforto à família. Amigo de longa data, o ex-diretor da Regional de Ensino do Guará, professor Afrânio Barros disse que a cidade perde um grande profissional, e que vai fazer falta no quadro e para toda a cidade. “Uma grande perda, muito triste isso”, comentou Afrânio.

A despedida de José Carlos começou com uma missa na capela militar Espírito Santo, na Academia do Corpo de Bombeiros. O local era frequentado por Carlos fazia anos.

Afrânio ainda relata que José Carlos era muito atuante, especialmente na organização de jogos escolares nos tempos normais, antes da pandemia, e que mesmo com o home office, continuava a atuar.

A reportagem tentou falar com Leandro Andrade, atual diretor da Regional de Ensino do Guará, para comentar a perda, mas não conseguiu.

O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Campo da Esperança.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*