Cresce disputa por espaço político entre distritais no Guará

Motivo pode ser a proximidade com as eleições 2022, quando todos buscam ampliar sua base eleitoral

POR AMARILDO CASTRO – Vem chamando atenção a disputa por espaço político no Guará-DF entre alguns distritais. Apadrinhada pelo parlamentar Rodrigo Delmasso (Republicanos), durante os dois primeiros anos de mandato da atual gestão, praticamente Robério Negreiros (MDB) e Reginaldo Sardinha (Avante), além de Jaqueline Silva (PTB) buscaram fazer alguma ação pela cidade em forma de emendas, mas de forma bastante discreta, praticamente sem visitar a cidade. Júlia Lucy (Novo), embora neste ano de 2021, não tenha divulgado muito suas ações na cidade, também andou fazendo reuniões com lideranças no período e tentando se manter próxima dos moradores. Mas desde que se mudou para a Asa Sul, tenho sido menos vista no Guará.

No entanto, neste ano, as constantes ‘investidas’ do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), assim como Leandro Grass, que inclusive morava na QI 25 até recentemente chamam bastante atenção. Grass, por exemplo, acaba de mandar para a cidade R$ 180 mil em recursos para um projeto de divulgação do turismo na cidade.

Mas a investida dos distritais não para por aí. Chamou atenção o apoio que João Hermento (MDB) deu para um grande evento para o Dia das Crianças na QE 38. A reportagem não apurou o valor do dinheiro investido, mas de qualquer forma, o destaque ficou por conta da aproximação do parlamentar com a cidade, e do grande sucesso do evento.

Digamos assim, outubro de 2022 é logo ali, e os parlamentares estão de olho no Guará.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*