Loja de pão de queijo gourmet inaugurada em 2021 comemora o aniversário de Goiânia com ação especial


A Formaggio Mineiro investiu na capital goiana driblando o cenário econômico impactado pela pandemia, e celebra o sucesso da marca na cidade que é considerada a sexta melhor do país para se fazer negócio

Goiânia completará 88 anos no dia 24 de outubro e, além de conhecida como a cidade verde por ser a mais arborizada do país, é também uma das dez melhores capitais do Brasil para se fazer negócios, na categoria comércio, segundo ranking da Urban Systems com 100 praças. No último estudo divulgado em fevereiro deste ano, Goiânia apareceu em sexto lugar, ficando atrás somente de Barueri (SP), que ficou em primeiro lugar, Hortolândia (SP), Macaé (RJ), Manaus (AM) e Florianópolis (SC).

Outro ponto a favor da região é o aumento populacional. Entre 2020 e 2021, Goiânia recebeu 10.123 habitações, alta de 1,66% na quantidade de imóveis existentes na cidade, números que ajudam a impulsionar os negócios locais. Não é à toa que a Formaggio Mineiro, empresa paulistana pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, há 11 anos no mercado, escolheu a cidade para abrir sua primeira loja de fábrica fora do estado de São Paulo.

A loja foi inaugurada em fevereiro deste ano no Setor Marista e já se consolidou como referência em pão de queijo gourmet na região, fazendo jus ao título que possui há alguns anos de melhor pão de queijo do Brasil. Motivos que levaram a Formaggio Mineiro a preparar uma ação especial para a véspera do aniversário de Goiânia, já que dia 24 é domingo, único dia da semana em que o estabelecimento não funciona. “No dia 23 de outubro faremos sorteios de produtos de hora em hora durante todo o sábado. No caixa, os clientes que consumirem na loja poderão escolher uma fichinha. E levará o participante que sortear a ficha premiada de cada hora”, explicam os empresários Andrey Nobre Liah e Caio Crocetti.

A loja foi inaugurada em fevereiro deste ano no Setor Marista e já se consolidou como referência em pão de queijo gourmet na região

A Formaggio Mineiro é a única a produzir uma receita com 40% de puro queijo canastra e parmesão -para se ter uma ideia, as opções encontradas no varejo possuem entre 3% e 8% de queijo-. Atualmente, além da versão Tradicional, a empresa dispõe de pão de queijo multigrãos -produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos -com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo -único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate belga; pão de queijo de goiabada; espetinho de pão de queijo e farofa de pão de queijo. Todos sem glúten.

A loja de Goiânia foi a oitava unidade da rede Formaggio Mineiro que, até então, estava concentrada na capital paulista. A expansão da atuação surgiu como uma oportunidade de negócio em meio à pandemia.

“Foi um desafio investir em outro estado e apresentar um produto diferenciado aos consumidores locais, mas estamos felizes com o sucesso e aceitação. Temos muito que comemorar com a cidade que nos acolheu e, principalmente, percebeu os diferenciais do nosso produto e atendimento”, comenta Marcello Lage, sócio-fundador da companhia.

Os empresários goianos contam que a cada dia novos apreciadores chegam à loja, a grande maioria por indicação. “A forma como recebemos nossos visitantes e os produtos que oferecemos se destacam diante do comércio e são a chave para o negócio de sucesso. Proporcionamos uma experiência gastronômica, não vendemos nada”, comenta o sócio Liah.

Em São Paulo, a Formaggio Mineiro possui a fábrica e uma rede de lojas físicas, além de virtuais. Recentemente, expandiu para fora da capital com atendimento exclusivamente online em Sorocaba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, além da sua única loja física fora do Estado, em Goiânia.

A loja Formaggio Mineiro goiana fica na Rua 15, n° 1041, quadra H 16, lote 05, Setor Marista. Mais informações pelo site https://www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro.

A Formaggio Mineiro também distribui para todo o país, a estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Fasano São Paulo, rede St Marchet, entre outros endereços no Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco etc.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*