Curso de defesa pessoal só para mulheres faz sucesso no Gama

Evento é uma iniciativa da GSI Tiro Esportivo, empresa especializada em treinamento para tiro esportivo e segurança pessoal

Em dias onde a segurança pessoal se faz necessária em qualquer cidade do Brasil, a qualquer momento, um curso especializado para defesa pessoal só para mulheres, no Gama, na sede da GSI Tiro Esportivo, no último dia 8 foi um grande sucesso. O evento contou com a presença de 34 mulheres, onde o público foi predominantemente feminino, abrindo exceção para homens apenas durante palestras e para que pudessem mostrar táticas de defesa pessoal.

O foco do curso foi a prevenção de assaltos, furtos – quando elas estão a pé -, como se portar e tentar prevenir um assalto, cuidados ao usar caixas eletrônicos, além de explanação sobre roubo de veículos, bastante comum na cidade, onde as mulheres costumam ser as maiores vítimas.

Kelly Fragoso, com Tabanez (E) e instrutor: defesa pessoal da mulher em primeiro plano

Além das questões da violência nas ruas, as participantes também tiveram palestras sobre como administrar conflitos entre quatro paredes, seja com familiares ou até mesmo com o próprio cônjuge.

Curso trouxe várias noções de defesa pessoal para as participantes

Além da ministração dos temas relacionados à violência em geral e os cuidados para evitá-la, as 34 participantes aprenderam noções de defesa pessoal, caso precisem usar uma ação para evitar um ato de violência física.

A idealizadora foi Kelly Fragoso, que mantém um grupo denominado ‘Armadas & Perigosas’, tem como objetivo alertar e treinar mulheres, sempre priorizando a defesa pessoal contra todo tipo de violência, seja ela doméstica, nas ruas em outras situações do dia a dia.

Para o palestrante Carlos Tabanez, que falou sobre segurança urbana e defesa pessoal, o trabalho aprimora muito o senso de defesa da mulher, e traz a elas, mais segurança para lidar com diferentes situações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*