DF – Setor Comercial Sul na pauta da ADM por solução às demandas

  • Durante o encontro foram discutidas ações de segurança, desenvolvimento e revitalização do espaço

A Administração do Plano Piloto se reuniu com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, donos de estabelecimentos e comerciantes para tratar sobre as principais demandas do Setor Comercial Sul, nesta quarta-feira (27). Durante o encontro foram debatidos diversos temas como, segurança, infraestrutura, ambulantes, população em situação de rua e Central de Monitoramento da PMDF.

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, enfatizou que a renovação do Setor Comercial Sul (SCS) deu um passo importante com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 141/2022 para ampliar os usos e as atividades do local, e que o espaço tem sido contemplado com a revitalização das quadras. “ O Governo do Distrito Federal tem tido um olhar atento para o SCS. Já foi entregue a reforma das quadras 3, 4 e 5 onde foram investidos cerca de R$ 12 milhões nos serviços de execução de calçadas, recuperação do pavimento no bolsão de estacionamento, remarcação de sinalização viária, paisagismo e implantação de mobiliário urbano”, ressaltou Valdemar Medeiros.

Durante o encontro, também foi reforçada a integração com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para revitalização do Setor Comercial Sul (SCS), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), dando continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, com a presença policial e a ampliação de operações pontuais e preventivas no espaço, que são fundamentais para aumentar a sensação de segurança de empresários e frequentadores do SCS.

Participaram da reunião o Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury, o Secretário Adjunto de Estado de Governo, Valmir Lemos, o representante do DF Legal, Dr. José Ribamar, a prefeitura do SCS, o administrador do Plano Piloto Valdemar Medeiros, a coronel Cintia Queiroz da PM, o Subsecretário de Modernização Tecnológica da SSP/DF tenente coronel Fábio Martins, e o assessor da Segov Alexandre Yanez.

Foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da ADM do Plano Piloto

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*