Kersia acompanha delegação francesa no Brasil e finaliza semana com boas expectativas de novos negócios

  • Para o CEO mundial da Kersia (na foto acima), o Brasil representa um dos principais eixos de crescimento internacional para o Grupo Kersia

A Kersia foi selecionada mais uma vez pela Business France para fazer parte da delegação francesa no Brasil. Trata-se de uma oportunidade sem igual para a Kersia, que opera no Brasil há 20 anos, visto que o país representa um potencial de crescimento excepcional. O CEO da Kersia mundial, Sébastien Bossard e o diretor geral da Kersia no Brasil, Paulo Alves e demais empresários participaram de diversos eventos aqui no Brasil e um dos mais importantes foi o Fórum Econômico Brasil-França organizado pela Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ocorrida, ontem, dia 27 de março, na própria sede.  

Além deste, os executivos da Kersia participaram de outros encontros com o objetivo de apresentar com mais assertividade as expectativas da empresa em território nacional e, principalmente, a ambição de triplicar o número de negócios a serem realizados nos próximos cinco anos no Brasil. “O Brasil representa um dos principais eixos de crescimento internacional para o Grupo Kersia. Essa nova fase de cooperação institucional entre Brasil e França mostra que estamos em um momento propício para alavancar o nosso crescimento nesse país, especialmente, em regiões e segmentos nos quais ainda não atuamos no Brasil, mas que temos ampla experiência em outras regiões”, ressalta Bossard

Encontros que tiveram como objetivo promover a aceleração das autorizações de produtos necessários para a segurança sanitária da cadeia alimentar

A Kersia do Brasil, estabelecida em Lajeado, a maior região leiteira do Rio Grande do Sul, é composta por duas localidades de produção. Uma delas é voltada para soluções em pecuária (75% dos negócios realizados com pecuária leiteira), e a outra para agroindústria (25% dos negócios). O Brasil é um dos grandes produtores e exportadores mundiais de produtos agrícolas e pecuários com perspectivas de crescimento para os próximos dez anos. Em escala mundial, o grupo Kersia é dotado de 38 localidades industriais para que seus produtos sejam produzidos na mais estreita aproximação de seus clientes e em conformidade com a regulamentação do país de implantação.

Para Sébastien Bossard, a proximidade entre produção e comercialização é fundamental para o serviço oferecido pela Kersia. “Somos a única empresa capaz de realizar auditorias em fazendas para propor as soluções mais adequadas, além de garantir a contínua conformidade”. O outro motivo para implantação local é o respeito pela adesão à RSE – Responsabilidade Social e Empresarial – no que se refere a pegadas de carbono para evitar ao máximo o transporte de mercadorias. Entretanto, no Brasil, essa exigência está consideravelmente afetada devido ao tempo necessário de autorização dos produtos.

“Teoricamente, no setor de biossegurança e segurança de alimentos, os prazos de autorização variam de dois a cinco anos. No Brasil, esse tempo dobra. Porém, as soluções encontradas em um determinado momento podem estar inadequadas com a evolução da contaminação direcionada 10 anos mais tarde! É um contrassenso para a necessidade reativa de nosso negócio diante do desenvolvimento das zoonoses. A qualidade e eficácia de nossa oferta necessita vigilância, adaptação e inovação constantes.”

Visitas em fazendas para projetar o desenvolvimento da Kersia em direção aos novos segmentos mercantis e regionais

A Kersia continua a crescer no setor leiteiro, entretanto, em outras regiões, ela cresce aos poucos, assim como acontece com as regiões norte e nordeste. A vantagem da Kersia é poder se adaptar em todas as formas de pecuária, fazendas familiares ou fazendas muito grandes. A empresa também direcionará o seu desenvolvimento para o setor avícola no qual as necessidades são imensas com as aves migratórias, potencialmente portadoras do vírus da gripe aviária, que representa um sério risco para pecuária avícola brasileira. Porém, a Kersia tem uma oferta única, comprovada em diversos países nos quais o grupo está presente, em associação com as soluções de prevenção, desinfecção e proteção das instalações pecuárias.

A continuidade das atividades no segmento leiteiro e a diversificação voltada para outras produções implicam uma amplitude geográfica da zona de prospecção na direção das regiões do centro e norte do Brasil. Diversas “reuniões de negócios” com as indústrias agroalimentares foram organizadas com o apoio da Business France. No próximo mês, a Kersia estará presente no Salão Agrishow (a partir de 29 de abril, em Ribeirão Preto, São Paulo), um dos maiores eventos de tecnologias agrícolas do mundo com o propósito de se conectar com o mundo agrícola da região e gerar oportunidades.

Uma abordagem de prospecção de empresas agroalimentares

O terceiro eixo de desenvolvimento da Kersia no Brasil, após a aceleração dos prazos regulamentares de autorização de produtos e a diversificação agrícola e geográfica, será o aumento de suas atividades no setor agroindustrial. A maior vantagem da Kersia é não só propor produtos que tenham um desempenho notável em termos de eficácia sanitária, mas também econômica e responsável, graças aos ganhos obtidos com o consumo de água e energia.

A Kersia tem a ambição de continuar em crescimento no setor de processamento de leite (25% do faturamento dos negócios) e, paralelamente, estar engajada em dois outros segmentos da indústria alimentar: o processamento de carne, “bebida” (cervejas e bebidas), assim como preparos culinários.

Diversas “reuniões de negócios” com indústrias agroalimentares serão organizadas durante o período de visita.

Principais números do grupo Kersia
Número de profissionais: 2.210
Número de países onde temos implantação: 120
Volume de negócios: 550 milhões de euros

Kersia Brasil
43 profissionais
Faturamento da Kersia no Brasil: 3.3 milhões de euros (1% do volume global de negócios do grupo).
2 localidades de produção em Lajeado (estado do Rio Grande do Sul): separadas segundo a regulamentação brasileira que distingue ambiente “agrícola” e ambiente de processamento alimentar, contemplados por diferentes órgãos reguladores e de supervisão (MAPA e ANVISA, respectivamente).
1 aquisição de empresa em 2017 em Lajeado (produção de detergente e desinfetante destinada à pecuária leiteira).

1 portfólio com cerca de 50 produtos.

Capacidade de produção de 600 toneladas/mês

Sobre – www.kersia-group.com

A Kersia é líder mundial em segurança de alimentos e fornece soluções com valor agregado que impedem a contaminação animal e humana em todas as etapas da cadeia alimentar. O grupo também oferece soluções para nichos diferenciados no setor de saúde. A Kersia está presente em mais de 120 países. https://grupokersia.com.br/

Colaboração de LN Comunicação

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