Dr. Roberto Martins quer representar Valparaíso com dignidade na Assembleia Legislativa de Goiás

Blog do Amarildo abre série com pré-candidatos do Distrito Federal e Entorno. Primeiro entrevistado é o agora ex-secretário de Governo da Prefeitura de Valparaíso, Dr. Roberto Martins

POR AMARILDO CASRTRO

Ao se aproximar da chamada reta final para as definições sobre quem vai ser candidato a deputado estadual em Goiás, a Região Metropolitana Sul começa a ter dias de fato movimentados na política local. No entanto, o trabalho no dia a dia, as articulações políticas e o engajamento junto à comunidade de Valparaíso e algumas cidades vizinhas já está acontecendo há muito tempo para o pré-candidato Dr. Roberto Martins, que recentemente deixou a Secretaria de Governo de Valparaíso com a proposta de se candidatar para uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Goiás. Assim, suas ações na cidade e região não só foram mantidas como também intensificadas. Exemplo foi a apresentação no neste sábado, 23, da pré-candidatura a deputado estadual na Etapa B, onde foi recebido por lideranças e a comunidade.

Na manhã da última quinta-feira, 21, em pleno feriado de Tiradentes, Martins recebeu a reportagem do Blog do Amarildo para um bate papo sobre política, as demandas locais e da região, assim como suas expectativas para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Desde que deixou cargo na prefeitura, Dr. Roberto Martins faz visitas ao comércio quase todos os dias e busca agregar lideranças e moradores ao seu projeto (Foto de arquivo pessoal)

História

Dr. Roberto Martins, hoje com 44 anos, conta que veio para Valparaíso em 1999, com a proposta fazer um curso de Direito no Distrito Federal. Chegou à cidade ainda jovem, vindo de Ipueiras-CE, e à época, escolheu morar em Valparaíso porque era uma cidade lindeira ao DF e onde já tinha parentes. Desde então, se apaixonou pela região e nunca mais deixou o local, e sempre trabalhando pela comunidade, como profissional de advocacia e como político.

Nas ruas, Dr. Roberto também busca saber a qualidade do transporte coletivo, entre outras demandas (foto de arquivo pessoal)

Atuação em Valparaíso

Após se formar em advocacia, Martins começou a fazer militância política na cidade, tendo participado de alguns movimentos trabalhado no Executivo local em mais de uma oportunidade, sendo por último, secretário de Governo da gestão Pábio Mossoró (MDB), de janeiro de 2021 até abril deste ano. Antes, em 2017 foi Procurador de Cidade Ocidental.

Cargos e atuação na cidade

Embora sua profissão seja advogado, Dr. Roberto Martins sempre esteve mais ligado à política do que à sua própria origem de formação, especialmente a partir de 2012, quando a partir de então, já disputou os cargos eletivos para vereador, prefeito e também o cargo de deputado. Mas garante que o momento agora é completamente diferente de tudo que já concorreu, porque antes, participou das disputas, em geral, mais para colaborar com as composições partidárias, mas que agora, a situação é nova, porque as articulações com o pessoal do grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB), assim como com lideranças locais e também regionais, dão uma oportunidade muito maior e com chances reais de chegar à Assembleia Legislativa de Goiás. Nas contas de Martins, precisaria ter 10 mil votos em Valparaíso e três mil na região, o suficiente para a vitória nas urnas.

Embora sua profissão seja advogado, Dr. Martins tomou gosto pela política, porque acredita que é por meio dela que as melhorias para a comunidade acontecem. E por isso, sua luta na política, na busca de trazer melhorias para a cidade ainda vai longe.

O pré-candidato reunido com grupo de moradores para apresentar seu projeto:

Apoio do grupo do prefeito

Até agora, o grupo do prefeito de Valparaíso tem três pré-candidatos a deputado, que são o próprio Dr. Roberto Martins, a vice-prefeita Dr. Zeli e o vereador Tião da Padaria. Porém, defendendo ‘seu peixe’, Martins diz que faz articulações e trabalha o tempo todo para que seja de fato o escolhido pelo grupo. “Minhas expectativas são essas, o apoio do prefeito certamente faz a diferença, então eu trabalho para isso, para que possa escolher o meu nome, com todo o respeito aos demais amigos que também são pré-candidatos que disputam esse apoio de Pábio Mossoró e seu grupo.

Sentimento da população

Para Dr. Roberto Martins, a população carece de um verdadeiro representante. “Nossa região cresce muito e não temos um político na Assembleia Legislativa que acompanhe isso. Assim, todos querem de fato um deputado que vá cumprir seu mandato na Assembleia e representar a cidade. Sem contar que a cidade precisa de mais atenção para manter os empregos, melhorar os setores de Saúde, entre outras demandas. E um deputado lá na Assembleia, sempre olhando para a comunidade, vai fazer a diferença. E essa é minha proposta”.

Recado para o leitor e eleitor

A gente pede para que todos votem em outubro, possam escolher bem seus representantes. Ainda somos uma região carente e não somos ainda 100% atendidos nas demandas, especialmente aquelas que dependem de articulações políticas maiores. O transporte hoje continua sendo um dos maiores desafios, assim com precisamos avançar em outras áreas. E essa bandeira para ser deputado, o nosso nome à disposição, espero que vá fazer a diferença lá na Assembleia Legislativa de Goiás. Estou confiante e desde já, agradeço àqueles que acreditam em mim”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*