Após cursos do Senac Goiás, ex-aluna sai da depressão e ganha prêmios por atuação como penteadista

Cabeleireira Cris Lemos conta com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e lidera equipe com seis colaboradores em Aparecida de Goiânia (GO)
Trabalhar com algo que gostamos e que nos gera prazer. Essa é a expectativa e a vontade da maioria dos profissionais atualmente. Com a Cristiane Lemos e Silva Moreira, de 36 anos, não é diferente. Moradora de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, a cabeleireira e penteadista conhecida por Cris Lemos conta com mais de 10 mil seguidores em sua rede social no Instagram (@crislemos_studio) –, seguidores conquistados até hoje de forma orgânica, diga-se de passagem. 

Recentemente contemplada com os prêmios “Mulheres Empreendedoras Goianas” e “Beauty Start” na categoria penteadista, Cris comemora com lágrimas e a voz embargada. “Em 2019 eu fiz um penteado em uma cliente de Goiânia e ela havia recebido um prêmio. Naquele momento eu tive um desejo muito grande de um dia ganhar um prêmio também. Essa semana eu fui premiada na minha categoria e estou recebendo o carinho de tantas clientes queridas, muitos depoimentos lindos”, celebra. 

A vocação para penteadista vem de criança. Cris fazia penteados nas irmãs e nas colegas da igreja, mas, segundo ela, não se considerava uma profissional pois nunca havia feito um curso e não tinha nenhum certificado. Já adulta, a vocação foi deixada de lado quando foi ajudar os pais na empresa de cerimonial de eventos, época em que Cris conheceu o mundo das noivas, o que a deixou ainda mais encantada com a possibilidade de um dia, quem sabe, viver a experiência de ser uma penteadista reconhecida.

Porém, em 2017, um acidente interrompeu sua rotina. Com uma séria lesão em um dos pés e um diagnóstico nada animador de que talvez não voltasse a andar sem ajuda, Cristiane entrou em depressão. Foram 2 anos sem trabalhar, sem expectativas, sem sonhos… Foi quando a esperança voltou a florescer. Pouco a pouco Cris voltou a andar sozinha e seu marido, percebendo seu estado emocional, propôs que ela fizesse um curso para sair de casa e respirar novos ares. Cris gostou da ideia, mas só toparia se fosse o curso que ela sempre sonhou: Cabeleireiro.

Dedicação
“Entrei no Senac sem saber mexer num baby liss, eu não sabia fazer nada. Eu sabia fazer penteado, mas não sabia manusear uma escova. Saí de lá capacitada para a área da beleza, saí de lá como empreendedora”, afirma a penteadista.

Mas nem tudo foram flores. Após tentar emprego em diversos salões de beleza e não conseguir, Cris foi encorajada pelo professor Elizeu Fernandes, instrutor do Senac Goiás há mais de 15 anos, a abrir seu próprio negócio em casa. “Eu resisti porque moro em um local pouco movimentado. Mas ele foi firme e disse que na minha região talvez não tivesse clientes, mas que eles viriam de longe até mim” contou.
Após o estímulo do professor, Cris resolveu abrir o próprio salão, mas então veio a pandemia. Desanimada, ela não sabia quando poderia abrir as portas, mesmo assim não ficou parada. “Comecei a fazer penteados na boneca e postar nas redes sociais”. Pouco tempo depois Cris começou a fazer penteados em modelos reais e iniciou um curso de Maquiagem no Senac para oferecer às clientes um serviço completo. 

Mesmo de portas fechadas ou podendo atender apenas de forma reduzida devido aos vários decretos vigentes ao longo da pandemia, Cris não deixava de fazer novos penteados e postar. De acordo com ela, o objetivo era movimentar as redes para que quando a pandemia acabasse, seu trabalho fosse lembrado. Assim aconteceu. 

“As pessoas estão vindo até mim empolgadas por estarem na Cris Lemos”, afirma a empreendedora, que hoje lidera uma equipe com seis pessoas. “Estamos criando nosso nome, estamos sendo reconhecidos por um nome construído através de qualidade. As pessoas veem que temos amor pelo que fazemos e lá no Senac isso me foi ensinado”, afirma. 

Gratidão
Cris Lemos quer crescer muito mais, mas a gratidão por ter chegado onde está é visível. “Cada noiva é como se fosse a primeira, cada dia de madrinha é como se fosse o primeiro. Quando a gente consegue captar isso na cliente, em que ela fica satisfeita do íntimo do coração dela, terminamos comemorando muito”, conta. 
Confira o vídeo da entrevista completa 
clicando aqui.

Texto e foto: colaboração da assessoria de imprensa do Sesc/Senac de Goiás

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*