Escolhido pelo Grupo Eu Quero para representar a 10ª Zonal nas eleições 2022, empresário fala das demandas, desafios e diz estar confiante que chegará à Câmara Legislativa
Depois do longo trabalho feito pelo Grupo Eu Quero na 10ª Zonal para escolher um nome para representá-lo nas eleições deste ano, e também na busca de ter um nome na Câmara Legislativa mais focado nas cidades do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo, Rogerio Ban Ban foi a liderança aprovada pelo Eu Quero, e desde então, ele não para de trabalhar um só dia para fortalecer sua atuação, firmar parcerias e apresentar à comunidade as suas ‘cartas de intenções’ durante essa pré-campanha eleitoral.
Ban Ban acaba de receber a reportagem do Blog do Amarildo para fala do atual momento.
Blog do Amarildo – Quem é Rogério Ban Ban?
Sou um empresário que veio para o Núcleo Bandeirante em 1964, ainda criança, quando meu pai, João Silveira Sobrinho, trouxe nossa família do interior para buscar dias melhores aqui no Distrito Federal. Tenho 58 anos, e em minha juventude servi às forças armadas, e com 19 anos, fui morar a trabalho nos Estados Unidos, onde lá fiz de tudo, como trabalhador que precisava sobreviver, lavei pratos, entreguei jornais e servente de obras. Lá, casei, tive filhos, mas por opção e amor à minha cidade, retornei para o Núcleo Bandeirante em 2005, de onde nunca mais saí e assim pretendo continuar, quem sabe o resto da vida, porque é uma cidade que amo muito.
Minha atuação é no ramo da construção civil, onde prezamos pelo respeito e pela qualidade. E há mais de dez anos, faço militância na política.
Como tem sido a agenda do pré-candidato a deputado Rogério Ban Ban?
A chamada pré-campanha é tão importante como a própria campanha leitoral, porque é onde a gente faz essa movimentação, das parcerias, das visitas às lideranças e muitas reuniões políticas. É como se fosse um treinamento intensivo para a campanha eleitoral. Quem não faz bem a pré-campanha, certamente não terá chance de vitória nas urnas. Em nosso caso, estamos trabalhando dia e noite.
Nesse caso, como está a pré-campanha?
Muitíssimo movimentada. Nossa pauta principal são as demandas aqui da 10ª Zonal, mas é preciso ir além. Temos reuniões fora também. Então é um conjunto de coisas, muito trabalho e poucas horas de sono. Graças a Deus, o nome de Rogério Ban Ban está sendo muito bem aceito na nossa região e também em outros pontos do DF. Nossa agenda principal é aqui na 10ª Zonal, mas temos encontros políticos em várias cidades do DF.
O senhor foi o escolhido do Grupo Eu Quero para representar a 10ª Zonal nas urnas, isso ajuda?
Certamente. Nesse caso, já saímos com um passo à frente, porque já existe um grupo por traz da nossa pré-candidatura, apoiando e dando todo o suporte para a concretização da candidatura na hora certa. A gente não está só, esse apoio por si só já é uma boa garantia de sucesso nas urnas. Isso me deixa feliz e motivado.
Depois da temporada nos Estados Unidos, como mesmo afirmou, fez de tudo um pouco, retornou ao DF em 2005. Com vem sendo a atuação aqui na cidade desde a volta?
Retornei com a intenção de não mais voltar, de dar a minha contribuição em definitivo para o Distrito Federal, especialmente essa região aqui do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo, cidades onde tenho uma grande identificação, especialmente o Núcleo Bande.
Na prática, caso seja eleito, o senhor foi escolhido para representar a 10ª Zonal. Como seria essa representação?
Cheguei aqui ainda criança, e hoje minha vida é aqui. Então só tenho a agradecer e se for eleito, arregaçar as mangas para trabalhar por essa comunidade maravilhosa. É um local muito familiar, onde todos se encontram, seja no comércio, na feira ou na rua. Estou pronto para trazer para essa região muitas melhorias.
Quais são as suas principais bandeiras de trabalho?
Não trabalho somente com um tema. Mas a gente sabe da necessidade de melhorias em várias áreas aqui na 10ª Zonal. Entre nossas prioridades, está o esporte, essa região é bem carente nesse segmento, então vamos trabalhar por verbas e projetos nesse sentido. Mas não para por aí. Vamos investir na Saúde, no término da construção do Hospital Geriátrico, infraestrutura e manutenção geral da cidade.
Mais alguma prioridade?
Sim. Precisamos cuidar melhor da melhor idade, e isso nós queremos fazer bem. Temos um projeto interessante para esse grupo, e vamos apresentar na hora certa.
Qual o recado do senhor para os moradores?
Que não deixem de votar nas próximas eleições, é muito importante escolher bem os novos gestores, porque são eles quem decidirão o futuro da cidade. E procurem conhecer bem cada político que vai disputar cargos. No meu caso, destaco muito trabalho, honestidade e vontade de fazer, além de conhecer bem a cidade.
Deixe uma resposta