ELEIÇÕES 2022 – Após deixar cargo de administradora do SCIA, Vânia Gurgel reforça: “Meu nome é trabalho”

Moradora do Guará há quase 15 anos, ex-administrador de duas cidades, pré-candidata diz que desde já não para um só dia

TEXTO E FOTOS: AMARILDO CASTRO

Como fez todos aqueles que buscam um vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a agora ex-administrador do SCIA, que já comandou ainda o Executivo do Guará, Vânia Gurgel continua muito, mas muito acelerada, como ela mesma se intitula: “Meu nome é trabalho, e todos que me conhecem sabem disso”. Assim, Vânia, depois de ingressar na legenda AGIR, afirma que está trabalhando diariamente para consolidar sua pré-candidatura à Câmara e chegar com força total para a campanha eleitoral que antecede as eleições.

Na última sexta-feira, 22, Vânia recebeu a reportagem do Blog do Amarildo para um breve bate papo, onde falou da sua luta diária para visitar lideranças, falar com a comunidade e ainda receber demandas. “Sim, mesmo sem cargo no momento, muita gente me procura, porque sabe que já passei pelo GDF, então a gente sabe os caminhos, e na medida do possível, a gente encaminha como cidadão as demandas da comunidade para os órgãos devidos”, conta.

Vânia Gurgel definitivamente pré-candidata, o que tem feito?

Estou indo fazendo visitas de cortesia na comunidade, ouvindo lideranças e moradores, especialmente sobre demandas. Em 2018, tive votos em todas as RAs, então a gente está retribuindo com visitas.

Onde ocorrem essas visitas, seria só na região do Guará e Estrutural?

Visito praticamente todas as RAs. Obviamente no Guará é mais fácil porque moro aqui, mas a agenda é cheia, já passei por várias cidades nos últimos dias e continuarei assim.

Relembrando 2018, onde teve mais votos?

Primeiro no Guará, mas fomos muito bem em Santa Maria, Taguatinga, Gama.. Tivemos muitas cidades que abraçaram nossa causa.

Vânia Gurgel em frente à praça da QE 32, no Guará, cidade onde mora: identificação com a comunidade local e de outras RAs

A escolha da legenda AGIR para a disputa deste ano aumenta as chances?

Sim, é um nominata que me possibilita mais chances, uma oportunidade maior para conquistar a vaga na CLDF e assim, poder ajudar mais gente, porque como deputada, as chances para levar mais melhorias para as comunidades é bem maior.

Pelos cálculos da legenda, quantos votos levaria a senhora à Câmara neste ano?

De 12 a 13 mil votos, esse número praticamente garantirá a vaga.

Está confiante que conseguirá atingir esse patamar?

Sim, com certeza. A nossa estrutura hoje é bem mais completa que em 2018, quando tive quase 5 mil votos. Este ano as expectativas são muito maiores, e vamos conseguir. A nossa legenda batalha para eleger três deputados.

Quem o AGIR apoia para o GDF?

O governador Ibaneis Rocha é o nosso pré-candidato à reeleição. Não abrimos mão disso.

O que acrescentou para a senhora como gestora a passagem pela Administração do Guará e SCIA

Agregou conhecimento de gestão, preparo para assumir um cargo maior, como o de deputada, por exemplo. No Guará, lamento por ter ficado pouco tempo, mas no SCIA, deu prazo de mostrar trabalho, foram 11 obras entregues e outras 10 encaminhadas, já em andamento. Só tenho a agradecer. Não pontuo uma ou outra obra, todas os trabalhos foram e são importantes. Mas reconheço que o anel viário, o posto da Codhab e a Agência do Trabalhador fizeram uma grande diferença. O Centro do Idoso, que deixei encaminhado também merece destaque.

A senhora comandou também uma ‘ala’ do GDF Presente, o que agregou para sua formação e para as comunidades?

Foi uma experiência muito boa e positiva. Tivemos a chance de atender oito cidades diferentes e ver de perto cada demanda. Procuramos fazer o melhor, e acredito que estamos bem avaliados nisso.

A senhora ainda mora no Guará?

Sim, há quase 15 anos. Continuo inclusive colaborando com os moradores constantemente.

Qual o recado da senhora para as comunidades as quais procura representar?

Quero ser a representante de um todo, tanto para quem busca emprego, quem quer uma educação de qualidade, assim como defender as mulheres. No geral, quer atender a todos.

O que esperar de Vânia Gurgel hoje, amanhã e no futuro, especialmente se for candidata e eleita?

Trabalho, não vai faltar trabalho. É tudo que posso prometer antes da campanha, durante e depois”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*