POR AMARILDO CASTRO
Liderança local e sempre empenhado nas suas atividades à frente do comércio (ele tem uma farmácia na avenida principal da Etapa A), Francisco das Chagas Alves de Souza, o Chaguinha, 56 anos é uma das primeiras lideranças que faz questão de dizer que seu nome está à disposição da sua legenda, o Podemos, como pré-candidato a vereador por Valparaíso de Goiás. E diz que sua história na cidade e na região, assim como seus trabalhos o credenciam para lutar por uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade, uma vez que seu empenho por um comércio melhor, a defesa pelos pequenos lojistas, assim como a inclusão e mobilidade fazem parte de seus projetos, como político e como comerciante.
Chaguinha chegou em Goiás, vindo da cidade de Granja-CE, em 1987, onde foi morar no Novo Gama, e lá teve seu primeiro emprego. Não demorou ser contratado pelo pioneiro Nonato da Farmácia, que além de comerciante, era político na cidade e exerceu cargo de vereador por três mandatos naquela cidade.
Em 1996, Nonato da Farmácia havia expandido sua atuação para Valparaíso, e assim, Chaguinha, funcionário de confiança de Nonato, veio para a cidade gerenciar os negócios do patrão na cidade. Mais tarde, quando Nonato se aposentou e desistiu de continuar no comércio, Chaguinha, já experiente montou a Farmácia do Chaguinha, onde atende até os dias atuais.
Chaguinha explica que há alguns anos tomou gosto pela política e por ajudar a população, seja com seus serviços à frente do seu comércio, seja pelas ações sociais na cidade e colaboração com a cidade no geral. Assim, além de tomar conta de sua farmácia pessoalmente, ao lado de funcionários, está sempre presente na ‘vida’ política da cidade, e tem como ‘espelho’ nada menos que o prefeito de Valparaíso Pábio Mossoró (MDB), o qual tece elogios.
Chaguinha reconhece que a cidade a cada mandato, sempre precisa avançar. “São muitas demandas, teremos sempre muito o que fazer, e assim, continuo na luta e acredito que tenho boas chances de ser eleito em 2024 vereador de Valparaíso, já quem em 2020 tive 313 votos, e lá eu tinha uma estrutura pequena, agora estamos trabalhando para chegar mais forte nas próximas eleições”, detalhou.
Deixe uma resposta