Eleito distrital, Wellington Luiz nega ‘negociar’ por Administração do Guará, mas diz que lutará pela cidade

Foto de arquivo pessoal

Parlamentar eleito no último dia 2 fala ao Blog do Amarildo sobre as primeiras ações ao tomar posse em 1º de janeiro 2023

POR AMARILDO CASTRO

O Guará, como sempre foi, mais uma vez ‘votou’ de uma forma bastante polarizada nas eleições 2022, elegendo apenas a moradora Dayse Amarilio (PSB) distrital. Mas um outro parlamentar também eleito chama mais atenção na cidade que a própria moradora que conseguiu a vaga na Câmara Legislativa. Trata-se de Wellington Luiz (MDB). Aos 55 anos, policial civil aposentado, foi duas vezes distrital, além de ter deixado o cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) este ano apenas para se candidatar novamente à uma vaga na CLDF.

E pela terceira vez, assumirá o cargo de deputado. Ele foi morador do Guará durante 30 anos. Chegou à cidade em 1972, deixando a região administrativa em 2002, quando se casou. “É uma cidade que gosto muito, e tenho carinho especial”, comentou à reportagem.

Wellington conquistou a vaga de distrital em 2 de outubro com 16.227 votos, e desde então, seu nome figura entre um dos parlamentares eleitos mais comentados no Guará. E não é por acaso. Isso porque diante do atual quadro, e com a não reeleição de Delmasso (Republicanos), muitos moradores e principalmente os mais entendidos em política acreditam que Wellington deva pleitear espaço no Guará, incluindo o ‘controle’ da administração local.

No entanto, o parlamentar eleito disse ao Blog do Amarildo que está em viagem, e que isso é muito cedo para discutir. ‘Primeiro preciso assumir o cargo, depois veremos o que acontece”, adiantou.

Ele, porém, comentou que tem vários projetos para o Guará, e que dará suporte para o crescimento sustentável da cidade. “O Guará tem vários projetos habitacionais em andamento, com destaque para a QE 60, o que eu aprovo, mas vamos lutar para que esse crescimento seja ordenado e sustentável”, disse.

O parlamentar eleito acrescentou que trabalhará ainda pela regularização de áreas que são passíveis de serem regularizadas, seguindo os critérios da lei para que moradores e comerciantes possam ter a sua certidão.

Questionado sobre sua aproximação com o ex-administrador André Brandão, o qual ‘poderia’ ser indicado por ele a administrador do Guará novamente, como circula em alguns grupos de WhatsApp, Luiz negou qualquer negociação por enquanto, mas que vê em Brandão uma opção sim para compor os quadros do próximo governo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*