VALPARAÍSO – Em data-base, servidores da Educação fazem barulho na Câmara e polícia precisa ser acionada para ‘conter os ânimos’

POR AMARILDO CASTRO

Mais um capítulo da greve dos servidores da Educação em Valparaíso de Goiás. Nesta manhã de sexta-feira, dia 18, um grupo de aproximadamente 80 pessoas fizeram muito barulho na Câmara Municipal de Vereadores, em protesto à votação do PL 213/2022, que na prática, autoriza aumento de 10,60% aos profissionais em data-base, e 7% sobre o piso. Mas a categoria rejeita, e pede 15% e 19% respectivamente. Assim, os protestos nesta sexta se intensificaram.

Em meio a muito barulho, com cornetas de sopro e gritaria, a segurança da Câmara teve que barrar a entrada na Casa de um grupo desses servidores, que protestavam. Isso, para tentar evitar uma suposta desordem. Na confusão, uma mulher, bastante exaltada, chegou a subir em um móvel da entrada do Legislativo, protestando e sendo aplaudida pelos demais. Ao mesmo tempo, fazia um vídeo pelo celular, registrando a cena.

Mais tarde, por volta das 10h30, sem sucesso para entrar em plenário, onde não havia mais parlamentares, pois a sessão foi encerrada mais cedo, assim, os manifestantes fizeram um ‘piquete’ na saída do estacionamento na tentativa de constranger os vereadores que ainda estavam na Casa. Nisso, foi necessário o reforço da Polícia Militar, chamada para conter a situação.

Por volta das 11h30, os parlamentares começaram a deixar a Casa, sob escolta da PM na saída do estacionamento.

O SINDSEPEM/VAL, que representa a categoria dos profissionais da Educação promete continuar a mobilização, enquanto a prefeitura local garante que não a recursos para avançar além do que já prometeu.

ABAIXO, VEJA VÍDEO DO PROTESTO

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*