Em Goiás arraiá da Alego deixa sua marca

Crédito: Will Rosa

Pela segunda noite consecutiva, estacionamento do Palácio Maguito Vilela fica lotado para uma das maiores e mais bem organizadas festa junina de Goiânia. Parlamentares aplaudem iniciativa.

Antes mesmo do sol dobrar a barreira do horizonte, já tinha gente chegando para aproveitar a última noite do Arraiá da Alego 2023.

Pessoas de todas as idades, famílias inteiras, grupos de jovens baladeiros, idosos. Enfim, várias tribos tomaram o local e aproveitaram as muitas atrações e atividades oferecidas na festança.

Vários deputados também marcaram presença na noite: o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), Veter Martins (Patriota), Rosângela Rezende (Agir), Dra. Zeli (UB), Talles Barreto (UB), Julio Pina (Solidariedade), Mauro Rubem (PT), Wilde Cambão (PSD), José Machado (PSDB), Fred Rodrigues (DC) e Gugu Nader (Agir).

O deputado Gugu Nader, aliás, foi o primeiro a chegar, muito antes do público, já que ele trouxe para a festa da Assembleia Legislativa, o “Panelão do Gugu”, que serviu 10 mil porções de arroz carreteiro aos participantes da festa. Para preparar o verdadeiro banquete, Nader usou 500 quilos de arroz, 450 quilos de carne e 200 quilos de linguiça calabresa, fora os outros ingredientes. Tudo para “proporcionar uma experiência gastronômica única aos presentes”.

Para Rosângela Rezende, o evento é um espaço democrático de confraternização entre deputados, servidores e a sociedade em geral, além de ajudar a reforçar a identidade goiana na tradição das festas juninas. Mas para ela, o Arraiá tem um outro sentido ainda mais importante. “Ele demonstra que essa Casa é do povo, que estamos aqui eleitos pelo povo e o nosso trabalho tem que ser em prol dessas pessoas. Isso aqui abre realmente as portas da Alego para esse entrosamento com o eleitor, com o cidadão goiano. Esse é um dos grandes objetivos da festa”, analisa.

A opinião é compartilhada por Julio Pina e Talles Barreto. “É um momento de integração entre todos os servidores, onde a gente pode rever alguns amigos, que muitas vezes a gente não tem tempo de falar no dia a dia. Além disso, nosso presidente tem feito essa integração com o povo goiano, trazendo as pessoas para cá, para que possam conhecer a Casa, saber a importância da Assembleia na vida de cada goiano”, disse Pina.  

“Proporciona à sociedade conhecer a nova sede Assembleia. Eu acho esse um ponto extremamente importante. E a festa junina faz parte da nossa tradição. Estou muito feliz”, afirmou Barreto.

Depois de subir ao palco para saudar os presentes junto com os outros parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto fez um balanço da festa. “A festa está linda, mais de 6 mil pessoas, o Panelão do Gugu com o arroz carreteiro servindo à população. Servidores e servidoras, deputados e deputadas unidos, fazendo uma festa para toda nossa gente do estado. Que beleza, que harmonia e que sintonia!”.

Atrações

O Arraiá do Alego teve uma variedade de atrações voltadas aos vários públicos que estiveram na festa. A criançada pode se divertir nos brinquedos infláveis, na tradicional pescaria e no touro mecânico.

Para os mais crescidinhos, shows artísticos para todos os gostos. A primeira atração foi o cantor sertanejo Marcelo Martins, que já fez dupla com João Lucas, responsável pelo sucesso “Eu quero Tchu, eu quero tchá”, hit, que aliás, abriu a apresentação.

Em seguida, foi a vez da tribo do rock Brasil curtir a noite. A banda Casa de Leis, composta por servidores da Alego, colocou a galera para dançar com grandes sucessos de bandas nacionais, como Legião Urbana, Jota Quest e Los Hermanos.

A noite ainda teve uma exibição magistral do grupo de quadrilha Uai São João, com uma coreografia perfeita e uma beleza plástica emocionante.

Para fechar, a dupla Carlos e Jader esquentou a noite fria, com um repertório repleto de sucessos. O público, claro, cantou junto, aplaudiu e pediu bis.

Vários participantes que estavam com a sorte em dia, ainda ganharam prêmios sorteados na festa, ente eles, vinhos e voucher de R$ 500 para uma boate.

Durante toda a festa, as barraquinhas com comidas típicas das festas de junho e outras, nem tanto, como sanduíche, espetinho e pastel, forneceram energia para todo mundo aproveitar até altas horas, o Arraiá da Alego.

A servidora do gabinete da deputada Bia de Lima, Carolina Marra,  saiu direto do trabalho para o Arraiá. Este foi o primeiro ano em que ela compareceu à festa e se surpreendeu com a grandiosidade e com a organização do evento. “Eu achava que seria bem menor, mas apesar do tanto de gente, está tudo muito organizado, as filas estão pequenas. As atrações artísticas são para todos os gostos. Eu estou gostando demais”, contou.    

Convidada por um amigo, a servidora pública Viviane Gomes, também veio acreditando que seria uma festa bem menor. Gostou do que viu, aproveitou tudo que pode e já está pronta para a próxima. “Se tiver no ano que vem, estarei aqui de novo”, prometeu.

Agência Assembleia de Notícias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*