Jabá declara voto a Flávio Lopes para novembro e cria alvoroço no Legislativo de Valparaíso

  • Assunto se refere à eleição interna da Câmara que normalmente ocorre em novembro de cada ano

A última sessão ordinária na Câmara de Valparaíso de Goiás antes de recesso parlamentar do mês de julho, que deveria ser relativamente calma, virou tema de alvoroço após o vereador Jabá do Povo (Avante) declarar antecipadamente o voto ao atual presidente da Casa, parlamentar Flávio Lopes (MDB) para sua suposta reeleição.

Bastou a declaração de Jabá para que outros colegas criassem um espécie de ‘alvoroço’ na Casa, especialmente o grupo que se considera oposição ou independente.

Um dos primeiros a falar, após discurso de Jabá, o vereador Edson Negão (Podemos) criticou a postura do colega, dizendo que era muito cedo para tratar do tema.

Mais incisivo, Zequinha (PL) fez duras críticas ao discurso do colega sem citar diretamente seu nome, mas dizendo que o Legislativo tem muito a fazer antes de tratar de eleições. Na sua visão, ainda não é hora de tratar do tema e afirmou que a Câmara tem muitos trabalhos para fazer antes de falar em eleição.

A vereadora Cláudia Aguiar faz discurso observada pelo colega Zequinha: críticas ao assunto ‘eleições antecipadas na Câmara de Valparaíso’

Já a colega Cláudia Aguiar (PSDB), abertamente oposição na Casa de Leis chegou a se emocionar seguindo a mesma linha de discurso, criticando o tratamento dado a eleição interna no Legislativo de forma antecipada. “Estou emocionada não pelo que faço aqui, mas pelo que não consigo fazer, porque é difícil trabalhar onde não se tem liberdade para trabalhar”, disse.

Por fim, o próprio presidente da Casa, vereador Flávio Lopes (MDB) desconversou sobre o voto antecipado de Jabá e afirmou: “De fato é cedo, eu não sei nem se eu vou estar vivo para receber algum voto na Casa ou se vou disputar”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*