Equipe de Valparaíso empatou no tempo normal com o Gama em 3×3, e levou o caneco nos pênaltis, ao fazer 4×2
O esporte de Valparaíso de Goiás alcançou o topo na Copa Brasília sub 17 após a equipe do Grêmio de Valparaíso vencer o time do Gama na manhã do último sábado, 27, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. No tempo normal, o jogo terminou em 3×3, e nos pênaltis, a equipe de Valparaíso levou a melhor, fazendo 4×2, com uma grande atuação do goleiro Lucas Silvestre, de 17 anos. No segundo tempo, ele evitou a vitória do Gama, o defender um pênalti quando a equipe verde já vencia por 3×2. Em seguida, seu time buscou o empate, e na disputa das penalidades, ele pegou duas bolas, e seu teme não desperdiçou uma cobrança sequer, fazendo 4×2. Então restou aos atletas partir para o abraço da comemoração.
Apoiado pela prefeitura de Valparaíso de Goiás, o Grêmio sub 17 recebe o apoio do Executivo da cidade, que tem à frente, o prefeito Pábio Mossoró. Amante do futebol, o mandatário fez questão de ir ao estádio dar seu apoio, assim como alguns secretários de seu governo, entre eles, Rudilene Nobre e Antônio Reis, Ricardo Vianda, além do vereador Jorge Recife (PDT).
“É um momento muito especial para todos nós de Valparaíso ver esse time chegar aonde chegou, conquistando um título tão importante. Nós sempre damos o máximo de apoio para o esporte local, e o futebol não é diferente. Desde que inauguramos o Complexo Esportivo do Jardim Céu Azul, o time treina lá com pessoas experientes e comprometidas, e isso faz toda a diferença”, disse Pábio.
Para Fábio Reis, um dos treinadores do time, é muito gratificante ver o time campeão e a alegria em cada rosto. “Todos estão de parabéns, a garotada, o professor Matheus, o treinador de goleiros, Dinho, enfim, todos.
GALERIA DE FOTOS
Deixe uma resposta