- Roger Pereira, Bianca Reis e Luiza Alves se destacaram no Campeonato Brasileiro Senior e agora somam mais pontos para a sonhada vaga olímpica
O judô do Guará, em especial os alunos sob o comando do professor Oswaldo Navarro, continuam a se destacarem na modalidade país afora. E assim, no último sábado, 11, o atleta Roger Pereira, de 20 anos levou o ouro na sua modalidade no Campeonato, Brasileiro Senior, realizado em Vitória-ES. Bianca Reis (20), que já brilhou em várias competições nacionais e internacionais ficou com o bronze, enquanto Luiza Alves, de 21 anos ficou em quinto.
O Campeonato Brasileiro Senior está entre as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que agregam pontos para o ranking olímpico 2024, em evento que será realizado em Paris, na França.
Roger Pereira (60kg), representa o Distrito Federal e integra a Seleção Brasileira Júnior. Em seu primeiro brasileiro, já conquistou o título entre os adultos. Na final, ele bateu outro jovem, Christian Silva (SP), com uma chave de braço, e comemorou bastante o resultado.
“Essa medalha é muito importante para mim. Minha primeira vez sendo campeão brasileiro, eu júnior ainda, ganhando o sênior. É uma conquista que vai ficar guardada num lugarzinho especial no coração”, vibrou Roger.
Roger Pereira, assim como Bianca Reis e Luiza Alves são moradores do Guará e treinam com o professor Oswaldo Navarro na Academia Corpo Arte, com sede na QE 26.
Empolgado com o momento, o técnico Osvaldo Navarro usa uma frase já pronta para definir a luta dos atletas. “Vencedores não são aqueles que falham, mas aqueles que nunca desistem, e esses atletas são esse tipo de pessoas, que nunca desistem”, comentou.
Navarro explica que no caso de Bianca Reis e Roger Pereira, numa suposta escala de ’10’ para os atletas irem às Olimpíadas 2024, é como se eles já estivessem conquistado nota 7, faltando agora ‘mais 3’. “No entanto, as regras não são essas, é apenas uma numeração popular para o entendimento do leitor”, explica Navarro.
Novas competições no Brasil e fora do país vão definir os atletas que irão às Olimpíadas 2024, mas a pontuação será somada às competições anteriores.
Deixe uma resposta