Emival Luiz – Enterro de empresário do Guará que iniciou carreira de sucesso vendendo picolé será em Valparaíso-GO

Morte aconteceu em um hospital particular de Brasília nesta sexta-feira, 2. Velório será no cemitério Jardim Metropolitano, no próximo dia 5, 10h às 12h

Por Amarildo Castro – Os familiares do empresário Emival Luiz da Silva, de 73 anos, amigos e pessoas próximas tiveram um dia difícil nesta sexta-feira, 2, com a perda do pioneiro do Guará. Emival não resistiu às complicações de uma infecção pulmonar que já o afetava por alguns anos. Faleceu em uma unidade particular de saúde nesta data e agora a família espera os procedimentos para a cremação, que ocorrerá no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, cidade distante 33 quilômetros do Guará, local onde Emival trabalhava e fez história no ramo empresarial. O velório ocorrerá na segunda-feira, dia 5, das 10 às 12h.  

Conhecido no Guará, Emival veio para Brasília em 1961, com o pai, Antônio Luiz da Silva, a mãe, Sra Odete de Oliveira Silva e oito irmãos. Entre eles, Aderbal Luiz, Esquival Luiz, Luiz Antonio, Sônia Lima, Selma, Leila e Janete. Desde então, nunca havia parado de trabalhar, e sua vida de sucesso começou vendendo picolés no Guará, quando veio da cidade goiana, distante 181 quilômetros de Brasília. O empresário deixa esposa, três filhos e dois netos.

No DF, teve sua primeira casa no Guara II, em 1969. Fundador das Lajes Plan, era o dono do Emival Shopping, no Guará I, local onde ainda trabalhava todos os dias. Com a morte do patriarca em 1968, ele, com apenas 21 anos de idade, passou a assumir a responsabilidade de pai e esposo. Se tornou o ‘pai’ de todos os irmãos e nunca deixou faltar nada à família Da Silva.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentam a morte do empresário. Irmã de Emival, Janete das Graças disse que a perda é irreparável, e que nem mesmo o tempo vai apagar as lembranças de um homem trabalhador e esforçado em tudo o que fazia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*