Empreendedor dá três metas para começar o ano com esperança de sucesso profissional

Empresário Gérlio Figueiredo orienta como transformar 2021 em um ano promissor e de desenvolvimento pessoal

Depois de passar por um ano tão complicado como 2020, muita gente tem apostado em 2021 como o grande ano das mudanças. Reativar antigos projetos, estabelecer novas parcerias e encarar outros desafios são algumas das metas estipuladas para o ano que já se iniciou.

Para o empresário Gérlio Figueiredo este o momento certo de traçar novos objetivos para fazer de 2021 um ano de sucesso profissional

“Todo o dia é dia de fazer planos, mas as pessoas gostam de definir prazos, e, nada melhor do que a chegada de um novo ano para iniciar um ciclo de mudanças”, comenta.

O empreendedor separou três dicas para quem deseja fazer deste ano um ciclo promissor e de desenvolvimento, confira.

Encerre 2020

“Há quem tenha virado o ano, mas ainda está vivendo em 2020. Se você ainda tem algo pendente, resolva. Quite suas dívidas, resolva o que precisa ser finalizado, conclua suas tarefas. O ponto de partida para qualquer meta de sucesso é encerrar os ciclos. Comece limpando sua caixa de e-mail e suas gavetas. Organize seus materiais de trabalho e estudo e conserte o que precisa ser consertado.”

Defina prazo

“Com seus objetivos em mente, estipule prazos reais para concretizá-los. Faça um planejamento considerando seu tempo, sua capacidade de dedicação e sua condição financeira. Com o planejamento feito, comece a trabalhar em cima dos seus planos e não deixe que nada o atrapalhe.”

Faça um investimento

“Vai chegar um momento em que você precisa se lançar para algo maior. Mas, para isso, é preciso planejamento e foco. Desde já comece a fazer uma poupança, ou, quem sabe, um investimento que possa gerar algum retorno financeiro. É um meio seguro, eficaz e eficiente de garantir uma renda e um aporte econômico para emergências.”

Texto e foto: Colaboração da MF Press Global

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*