Empreendedorismo feminino em destaque na CLDF

  • Sessão solene proposta pelo deputado Ricardo Vale (PT) destaca a importância da autonomia financeira das mulheres

Cerca de 300 empreendedoras serão homenageadas nesta quinta-feira, dia 24, na Sessão Solene “Elas vendem”, que ocorrerá a partir das 19h30 no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A proposição é do vice-presidente da Casa, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), que atua no combate à violência contra as mulheres e apoia ações em defesa da autonomia financeira feminina como forma de enfrentamento ao machismo.

O reconhecimento às empreendedoras do DF e Entorno acontece desde 2023 com o objetivo de destacar a força feminina e estimular o empoderamento. “Em nosso mandato, tivemos a aprovação de leis importantes na defesa das mulheres, como a que pune financeiramente os agressores e a que cria a semana de valorização das mulheres na rede pública de ensino. Por isso, quando fomos procurados por esse grupo de empreendedoras, entendemos a relevância da ação, porque a autonomia financeira é um dos alicerces para mulheres que não se submetem à violência de gênero”, explicou Ricardo Vale.

Além do deputado, foram convidados para a cerimônia de reconhecimento a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a superintendente do Sebrae, Rose Rainha; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman; o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrandes, além de outras autoridades, que entregarão as moções honrosas às empreendedoras.

Larissa Menezes, empreendedora e uma das organizadoras do evento, afirma que, além das homenagens, foram preparadas palestras, talk shows e expositores com trabalhos das empreendedoras. A sessão solene é aberta a toda a comunidade, e para participar da programação completa do evento, basta acessar o site: https://www.sympla.com.br/evento/elas-vendem-o-reconhecimento-do-empreendedorismo-feminino-no-df-e-entorno/2693583

Serviço

Sessão Solene Elas Vendem

Data: 24/10

Horário: 19h30

Local: Plenário da CLDF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*