Enel anuncia patrocínio à iluminação de monumentos turísticos da Cidade de Goiás

• Em mais uma parceria com o Governo de Goiás, com a Expedição Desafiando Limites, a Enel levou a Caravana #EnelporVocê com uma série de serviços para a população de oito munícios que fazem parte do Caminho de Cora Coralina 

• Foram distribuídas mais de 4 mil lâmpadas de LED, que são mais econômicas, e cerca de 200 atendimentos foram realizados para toda a população, os atendentes esclareceram dúvidas e cadastraram clientes no Tarifa Baixa Renda 

Durante o encerramento do evento Expedição Desafiando Limites – Caminho de Cora Coralina, realizado pelo Governo de Goiás, no último sábado (21), o Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás, José Luis Salas, anunciou que o grupo Enel, por meio da Enel X, vai patrocinar a iluminação de importantes pontos turísticos da cidade de Goiás. O projeto, que tem parceria com a Prefeitura de Goiás, contempla pontos como Museu das Bandeiras, Chafariz de Calda, Museu de Arte Sacra, Cruz do Anhanguera, Igreja de São Francisco, Chafariz da Carioca, entre outros.  

A expedição, que foi apoiado pela Enel Goiás, contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima, do ultramaratonista Márcio Villar e outras autoridades, que completaram juntos o último trecho do Caminho de Cora Coralina. 

Projeto conta com parceria da Prefeitura de Goiás, e do Governo de Goiás

Segundo Salas, a Enel não está em Goiás apenas para fornecer energia, mas para contribuir com o desenvolvimento das cidades goianas. “Goiás comemora este ano 20 anos de tombamento como patrimônio cultural da humanidade e a Enel X, entendendo a importância dessa cidade histórica, traz esse presente que com certeza fará muita diferença para a atração de mais turistas e o progresso da região”, afirmou. O governador agradeceu o patrocínio e disse que tem certeza de que, “com a competência da Enel, a iluminação da cidade de Goiás ficará impressionante”. O prefeito de Goiás, Aderson Gouveia, também agradeceu. “Essa é uma demanda antiga da cidade que a Enel está ajudando a realizar”, afirmou. 

Caravana #EnelporVocê 

O projeto percorreu vários municípios de Goiás, entre os dias 13 e 21 de agosto, ao lado da Expedição Desafiando Limites, do Governo do Estado, em que o maratonista Márcio Villar passou por oito municípios para completar a pé os 300 quilômetros da trilha do Caminho de Cora Coralina. A Enel, que é uma apoiadora da ação, também esteve presente oferecendo atendimento aos clientes em uma van itinerante, troca de lâmpadas e ainda o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda. Foram mais de 4 mil lâmpadas e 600 atendimentos durante os oito dias de ação.  

Caminho de Cora Coralina 

A trilha, que é a única trilha de poesias do mundo, atrai turistas de várias cidades do Brasil e do mundo, passa por oito municípios, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. O atrativo leva o nome da poetisa e doceira goiana, Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina. Durante a caminhada, os peregrinos encontram placas com frases e poesias da escritora.  “Para a Enel é uma grande satisfação ser apoiadora desse evento que, além de incentivar o turismo e o esporte em Goiás, também homenageia essa grande referência da cultura goiana e do Brasil que é Cora Coralina”, afirmou José Nunes, presidente da Enel. 

 Sobre a Enel Distribuição Goiás  

 

 A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado   de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².   A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes   atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de   Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da   Agenda 2030 da ONU. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*