Enel Distribuidora Goiás promove oficina que direciona candidatos com deficiência para vagas na empresa

Oficina de capacitação profissional é gratuita e virtual

Em homenagem ao Mês da Luta da Pessoa com Deficiência, o projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, promove nesta quinta-feira (9), às 15h, uma oficina gratuita de capacitação profissional gratuita e virtual, com tradução em Libras. A ação tem como objetivo atrair a participação de pessoas com deficiência, que serão direcionadas a participar da seleção de vagas na companhia, desde que atendam aos pré-requisitos. 

A iniciativa está aberta a homens e mulheres com idade acima de 18 anos. “A oficina dará dicas para inserção no mercado de trabalho: elaboração de currículo, entrevistas de emprego on-line e ferramentas digitais, entre outras informações. A novidade é que desta vez, para homenagear o Mês da Luta da Pessoa com Deficiência, teremos a tradução simultânea em Libras, a linguagem dos sinais”, comenta a coordenadora do projeto Enel Compartilha Oportunidade, Flavienne Carvalho. 

Os participantes com deficiência que participarem da oficina terão a oportunidade de participar de processos seletivos para diversas vagas PCD para trabalhar na Enel Distribuição Goiás. É importante destacar, contudo, que somente a participação e atendimento aos requisitos não garantem a contratação, visto que haverá processo seletivo para as vagas. 

Os interessados em aprender mais sobre o mercado de trabalho podem se inscrever até a véspera do evento (8), por meio do link https://bityli.com/QEiGL. A oficina tem duração de uma hora e é realizada de forma online, pelo Whereby, devido ao atual cenário de pandemia. Uma vez inscrito, o candidato receberá instruções pelo WhatsApp ou e-mail sobre como participar.  

 
O Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 7,8 mil beneficiados com as oficinas de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 107 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. Seu objetivo é desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho destinados a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes. 

Serviço 

Oficina de capacitação profissional da Enel Distribuição Goiás 

Quando: quinta-feira (9), às 15h. 

Onde: online, pelo Google Meet. 

Inscriçõeshttps://bityli.com/QEiGL 

Sobre a Enel Distribuição Goiás  

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*