- Ex-vereador assume nesta quarta-feira, dia 3 a Secretaria de Articulação Institucional de Valparaíso de Goiás
Faltando agora 17 meses para as eleições municipais em Valparaíso de Goiás, a entrada do ex-parlamentar, Afrânio Pimentel (PP) e ex-concorrente do prefeito Pábio Mossoró (MDB), agora na atual gestão mostra que as articulações políticas são a bola da vez. Afrânio, depois de ser visto em vários momentos ao lado do mandatário do Executivo em eventos e algumas reuniões ‘secretas’, assume uma secretaria que leva um nome que tem tudo a ver com política, a de Articulações Institucionais. Assim, as eleições 2024 vão se aproximando, e na prática, embora ninguém possa afirmar com um megafone, Mossoró busca ampliar sua atuação na cidade e depois de dois mandatos, fazer também seu sucessor para a próxima gestão.
Afrânio é apadrinhado de Alexandre Baldy (PP), que por sua vez, é alinhadíssimo com o governador Caiado (União Brasil), e acredita-se que toda essa articulação começou lá em cima com Baldy, que recebe também apoio de Mossoró. De uma ‘tacada’ só, o prefeito parece querer se fortalecer e tentar ‘minar’ as forças da arquirrival na política, a deputada Lêda Borges (PSDB), que após se eleger federal, mostrou ‘gás’ para tentar dar a volta por cima e buscar eleger o prefeito em Valparaíso em 2024. O que Mossoró, pelo jeito, não quer deixar acontecer de forma alguma.
Agora, pessoal, aguardem porque tem alguns ‘rounds’ até o último, em outubro de 2024. Alguém sairá vencedor e alguém será nocauteado. No caso de Mossoró, busca a todo momento mostrar que tem força.
Deixe uma resposta