Escritora do Guará lança publicação em literatura de cordel para homenagear a cidade

Todo dia aqui renasce

Nova aurora no lugar 

De manhã seu povo diz:

– Vou pra luta trabalhar

E de tarde agradece

– Deus, abençoa meu Guará!

O poema acima é da escritora e poetisa guaraense, Onã Silva, que acaba de lançar sua primeira publicação em literatura de cordel para homenagear o Guará, cidade onde mora e aprendeu a amar seus espaços e atividades de lazer e culturais. Com o título, Cordel do Guará, a obra narra um pouco da história da cidade.

Com o incentivo de alguns amigos e apoio de parceiros, Onã fez na última terça-feira, dia 19, uma demonstração de sua publicação, que não teve ainda um grande volume de tiragem, e sim exemplares de amostra.

Com trabalho já consolidado no Guará e no DF, Onã Silva, é poetisa do Cuidar, graduada em Enfermagem e Artes Cênicas, especialista em Saúde Pública, Mestre, Doutora e Pós-Doutora. Além disso, é pesquisadora e palestrante de temas sobre criatividade e arte do cuidar. Em seu currículo, tem atividades de atriz, contadora de histórias, artista visual, estilista, agente cultural.

Em um de seus trabalhos de destaque, desenvolve diversos projetos como Histórias da Enfermagem (em Cordel e Quadrinhos). 

Ao todo, já tem mais de 30 livros publicados nos seguintes gêneros: poesia, romance, cordel, quadrinhos, contos, literatura infantil e outros.

Onã é também ganhadora de vários prêmios, por ex: Rank Recordes Brasil (escritora do 1º livro de Histórias da Enfermagem em Cordel) e Edição Culturas Populares como mestre de cordel. 

Idealizadora e Presidente da Academia Internacional de Poetas e Escritores da Enfermagem (Academia IPÊ) e integra algumas Academias Literárias. É também Cidadã Honorária de Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*