EuSaúde inaugura clínica no SCS com foco em comerciários

Clínica faz parte de um programa de saúde, está aberta ao público e tem capacidade para 450 atendimentos por dia
No próximo dia 22 de junho, a empresa de saúde EuSaúde inaugura sua segunda clínica física no Distrito Federal, no Setor Comercial Sul. A unidade, localizada no edifício Jessé Freire, é aberta ao público em geral – embora tenha foco nos trabalhadores do comércio- e atende diversas especialidades. A primeira clínica, a EuSáude PreCAAver, atende advogados e funciona no Setor Hospitalar Norte. O EuSaúde é uma empresa que atua no mercado desde 2013. Tem foco em atenção primária de saúde, oferece mais de quinze especialidades médicas e conta com mais de 7 mil médicos em todo o Brasil. A clínica que será inaugurada tem 400 metros quadrados, dez consultórios, sala de medicação e uma completa sala multiuso para palestras e afins. 

“Nosso foco é em atendimento primário à saúde. Isso quer dizer que, ao longo da jornada do paciente no EuSaúde, ele é acompanhando por um médico de família e comunidade que é responsável pela avaliação global do paciente.  A pessoa sente uma dor nas costas, por exemplo, e procura um ortopedista. Mas, às vezes, a dor nas costas é consequência de outro problema e precisa de um médico que olhe para ela de forma integral. Isso faz com que a gente entregue um serviço mais eficiente e muito mais barato para o paciente”, conta o CEO do EuSaúde, Ricardo Cabral. 

As teleconsultas foram autorizadas no ano passado, e este é um dos poucos setores que têm apresentado um crescimento expressivo durante a pandemia. Para muitos pacientes, levar o médico para o conforto da sua residência foi a única maneira de manter o acompanhamento de doenças crônicas, por exemplo. “A telemedicina é uma forma muito resolutiva de levar a medicina para onde o paciente estiver . Cerca de 90% dos pacientes têm seus problemas sanados na teleconsulta e não precisam ser encaminhados para uma consulta física.

Mas há alguns casos em que é necessário um exame mais minucioso, ou o paciente ainda tem alguma resistência ou mesmo dificuldade técnica com consultas virtuais. Para isso, estamos implantando clínicas que supram essa demanda”, conta, Ricardo Cabral. A telemedicina, somada ao atendimento primário de saúde, tem apresentado resultados consistentes, e Brasília se mostrou um mercado promissor.

“Nós começamos atendendo em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados. Percebemos que havia outros players interessados na nossa metodologia e hoje já atendemos Sesc-DF e Senac-DF e estamos abrindo a clínica no SCS com atendimento ao público. Está nos nossos planos abrir mais duas clínicas, uma no Gama e outra em Taguatinga”, explica o executivo. Na clínica EuSaúde Setor Comercial Sul serão ofertadas diversas especialidade como Ginecologia, Pediatria, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem e, inclusive, Medicina de Família e Comunidade, além de contar com sala de medicação.

 O EuSaúde firmou uma parceria institucional com a Six Corretora de Seguros e Econocard. Com isso, os interessados podem aderir ao Cartão de Descontos Econocard e, com uma pequena mensalidade, ter acesso a consultas presenciais com preços baixos. O cartão de benefícios tem parceria com diversos estabelecimentos comerciais. “Ao fazer a adesão, a pessoa passa a ter acesso a consultas e procedimentos a preços muito baixos. Uma consulta sai a R$ 10, por exemplo, a fisioterapia pulmonar a R$ 5”, conta Fábio Mesquita da Six Corretora de Seguros, responsável pela comercialização do Cartão de Desconto.  

O cartão oferece descontos em estabelecimentos comerciais que, ao final do mês, podem cobrir os custos com a mensalidade. “Um dos nossos públicos prioritários são os comerciários.  Estamos procurando os sindicatos e estabelecendo parcerias vantajosas para os empresários associados.  Para eles é interessante que os empregados tenham acesso mais rápido à saúde que na rede pública de atendimento, visto que a ausência desses empregados é menor.

E para os trabalhadores é ótimo, visto que terão acesso a uma rede muito qualificada de saúde e em um local privilegiado, o centro da cidade”, explica Fábio. A clínica EuSaúde Setor Comercial Sul está aberta ao público, atende planos de saúde associados ao EuSaúde, cuja associação pode ser feita no site portal.eusaude.com.br, e os inscritos no Econocard, cuja adesão pode ser feita pelo telefone 61 3030-6161.  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*