- A 32ª edição da festa agropecuária reuniu milhares de pessoas durante quatro dias de programação, com grandes shows, rodeio, exposições e atrações que celebraram a força do agronegócio e da cultura de Luziânia
O Parque de Exposições de Luziânia viveu, neste domingo (13), um dos momentos mais marcantes da história da cidade com o encerramento da 32ª ExpoAgro Luziânia. A edição de 2026 entrou para a história ao registrar recordes de público durante os quatro dias de evento e reunir grandes atrações musicais, rodeio, exposições e atividades voltadas ao agronegócio e à economia do município.

A programação contou com shows de Murilo Huff, Matogrosso & Mathias, Clayton & Romário e, no encerramento, Natanzinho Lima, que levou cerca de 40 mil pessoas ao Parque de Exposições. O público lotou o espaço para acompanhar o último show da festa e se despedir de uma edição que se consolidou como a maior já realizada em Luziânia.
Além das atrações musicais, a ExpoAgro contou com rodeio profissional em touros, exposições de bovinos, equinos e outros animais, Feira da Indústria e Comércio, praça de alimentação e diversas atividades que valorizaram os produtores rurais, empresários e empreendedores do município.
Para o prefeito Diego Sorgatto, o resultado da festa é fruto da união entre o poder público, organizadores, parceiros, expositores, artistas e a população. “Quero agradecer a todos que participaram da realização desse grande evento. Agradeço ao público, que compareceu em peso, ao nosso vice-prefeito Télio Rodrigues, à ACIL, na pessoa dos meus amigos Masashi, Marcos Melo e Hebert, ao produtor cultural Raul Queiroz, ao secretário de Desenvolvimento Rural, Leandro, ao secretário de Finanças, Gilmar, ao secretário de Cultura e coordenador geral, Wilkens Monteiro, e à Câmara Municipal, na pessoa do presidente Felipe do Mandú. Cada pessoa que contribuiu para que essa ExpoAgro acontecesse merece o nosso reconhecimento. Foi uma grande festa e, acima de tudo, uma celebração da nossa cultura e da força do nosso agronegócio”, destacou o prefeito.
Diego também ressaltou que o sucesso da 32ª edição aumenta a responsabilidade para os próximos anos e afirmou que a expectativa é apoiar a realizaçao de uma ExpoAgro ainda maior em 2027.