FALA DEPUTADO! Novo quadro do Blog do Amarildo traz Wilde Cambão, o campeão de emendas para o Entorno Sul do DF

Eleito em 2018 para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, parlamentar já enviou somente para a Região Metropolitana Sul do DF, mas de R$ 10 milhões em emendas

POR AMARILDO CASTRO – Entre os 41 parlamentares que tomaram posse no início do ano de 2019, na atual legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, um deles, que mora em Luziânia, e tem sua base política na região vem se destacando no Entorno Sul do DF. Trata-se de Wilde Cambão (PSD), que na prática, como ele mesmo afirma, é o campeão em emendas entre os parlamentares de Goiás, quando se junta sua própria cidade, citada acima, além de Valparaíso, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Cristalina e Cidade Ocidental. “Escolhi essa proposta porque nossa região é sempre desassistida por outros parlamentares que moram distante, então prefiro trabalhar nessa linha regional, mas não esquecemos o Estado de Goiás, e na medida do possível, atendemos outras cidades também”, relata. Ao todo, na atual gestão, já destinou à região, mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares.

Deputado ganhou destaque nas cidades do Entorno Sul do DF pelos constantes investimentos com emendas parlamentares e ótimo trâmite político, além de boas amizades. Na foto, com o secretário de Ação Social de Valparaíso, Zé Antônio e o prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão

Cambão diz que além do dinheiro investido na região do Entorno Sul por meio de emendas, também faz articulações junto ao Governo de Goiás e ao Ministério da Insfraestrutura do Governo Federal para que as obra no Estado aconteçam. Foi assim no caso da reforma da GO 577, entre Novo Gama e Valparaíso. Assim como fez articulação para o recapeamento de 32 quilômetros de asfalto na Cidade Ocidental, e também em melhorias para a GO 425.

E para os próximos dias, busca agenda com o Ministro da Infraestrutra, Tarcísio Gomes de Freitas e reunião com os prefeitos de Valparaíso, Pábio Mossoró; Carlinhos do Mangão (Novo Gama) e Fabio Correia (Cidade Ocidental) na busca de verba para obras de águas pluviais na região, especialmente para o escoamento dessas águas às margens da BR 040, um dos grandes gargalos da região.

Cambão com o governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró durante entrega de cartões do programa Mães de Goiás, feita pelo governador no Entorno do DF: Cambão é figura presente nos principais eventos políticos da região e destaque em emendas parlamentares

Trajetória na política começou no comando de secretarias

Vindo de uma família de pecuaristas, Wilde Cambão tem uma história bastante particular. Morou na fazenda com os pais durante a infância na Região do Novo Gama, que no início, pertencia a Luziânia. Mais tarde, mudou-se em definitivo para Luziânia, onde concluiu seus estudos. Mas sua vida daria uma guinada na política ao assumir no Governo Municipal de Célio Silveira, em 2009/2011 a Secretaria de Cultura e Lazer, e mais tarde, em 2013, o trabalho se fortaleceria ainda mais na Secretaria de Obras do Governo Cristovão Tormin (PSD), quando ficou cinco anos no cargo. À época, conseguiu eliminar 16 pontos de alagamentos em Luziânia, locais que chegaram a provocar mortes durantes fortes chuvas. Mas com as obras com Wilde à frente da secretaria, a cidade avançou a passos largos.

Carreira política de Cambão teve início com cargos em secretarias da Prefeitura de Luziânia: desempenho de destaque

Escolha para disputar vaga na Assembleia Legislativa veio de seu grupo político

Escolhido pelo grupo do PSD de Luziânia para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, foi eleito com 29.853 votos, maioria vindos das cidades do Entorno Sul do DF, mas teve ainda votos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Pirenópolis, de forma destacada, no entanto, em proporção menor que no Entorno do DF.

Hoje, o deputado atende de segunda a quinta-feira, em Goiânia, e de sexta a domingo, fica em Luziânia, onde tem ainda um escritório político no Jardim Ingá, bairro da mesma cidade.

O deputado em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás: trabalho constante por melhorias

Seu trabalho, em sua visão pode ser resumido em uma frase:

“Trabalho pelo Entorno do DF, especialmente e também por Goiás, essa e minha missão do momento e procuro fazer isso bem feito”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*